26.08.2011 - XII Concurso Literário da ACLe

Prazo:
26 de Agosto de 2011

Informações:
a) Concurso nos gêneros conto, crônica e poesia
b) Premiação em medalhas e diplomas
c) Exclusivo para residentes no estado de Santa Catarina

Fonte:
http://www.acle.com.br/regulamentoacle.php

REGULAMENTO
1 – A Academia Criciumense de Letras, através de seus acadêmicos, promove o “XII CONCURSO LITERÁRIO – ACLe – 2011”.

2 – O concurso objetiva estimular a produção literária no sul de Santa Catarina e nele poderão se inscrever autores residentes no Estado, sem limite de idade ou escolaridade.

3 – As obras, nos gêneros CONTO, CRÔNICA e POESIA, com tema livre, deverão ser inéditas.

4 – Serão conferidas Medalhas de Mérito aos três primeiros classificados nos gêneros CONTO, CRÔNICA E POESIA, além de 2 (duas) ou mais Menções Honrosas, a critério da Comissão Julgadora. Todos os classificados receberão Diploma de “HONRA AO MÉRITO” e 1 (um) exemplar da Revista Acadêmica nº 13. Estabelecimentos escolares com alunos premiados no evento receberão Diplomas Especiais de “HONRA AO MÉRITO”, através de sua Direção.

5 – A Academia Criciumense de Letras – ACLe –, editará os trabalhos premiados em sua Revista Acadêmica nº 13. A premiação e o lançamento da revista acontecerão em Sessão Solene, com data, local e horário a serem comunicados com antecedência.

6 – Cada concorrente poderá inscrever até duas (02) obras nas três (03) categorias, ou seja, há a possibilidade de apresentar ao Concurso até seis (06) trabalhos.

7 – Os textos deverão ser escritos em Língua Portuguesa, podendo haver expressões em outro idioma, e atendendo aos seguintes requisitos quanto à extensão: o POEMA não poderá ultrapassar 60 (sessenta) versos ou linhas poéticas, ou no máximo duas (02) páginas; a CRÔNICA, até 40 linhas ou no máximo duas (02) páginas; o CONTO, não mais que 02 (duas) páginas. Acima destes padrões os trabalhos não serão considerados inscritos à concorrência e premiação.

8 – Todos os trabalhos inscritos deverão ser apresentados em grafia por computador, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, com espaço 1,5 e utilizando apenas uma das faces da folha tamanho ofício e obrigatoriamente em cinco (05) vias (pode ser em cópia xerox).

9 – Em todos os trabalhos deverão constar apenas o título, o gênero, a idade (importante) e um pseudônimo do autor. O pseudônimo deverá ser diferente de outros anteriormente usados pelo concorrente. Se o candidato inscrever mais de um trabalho, deverá utilizar pseudônimos diferentes para cada um deles. O nome verdadeiro no trabalho desclassifica a obra.

10 – Dentro do envelope que contém os trabalhos deverá ser acrescentado um outro, menor e lacrado, com os seguintes dados: título da obra; pseudônimo; nome completo, idade e xerox de um documento pessoal (RG ou outro); endereço (domiciliar /escolar ou profissional); nome do estabelecimento de ensino; série do aluno; telefone e/ou e-mail.

11 – Na parte externa do envelope, contendo os trabalhos e a identificação, deverão constar somente o endereço, o pseudônimo e a idade do concorrente.

12 – O material assim composto deverá ser remetido no período 16/05/2011 a 26/08/2011, impreterivelmente, com registro postal ou entrega direta, para:

ACADEMIA CRICIUMENSE DE LETRAS
Fundação Cultural de Criciúma
Rua Coronel Pedro Benedet, 269 – Centro
88801-250 – Criciúma, SC.
Ou ainda:
ACADEMIA CRICIUMENSE DE LETRAS (somente pelo correio)
Rua Coronel Pedro Benedet, 190 – Sala 512
Galeria Catarina Gaidzinski – Centro
88801-250 – Criciúma – SC.

13 – Os trabalhos serão julgados por uma comissão formada por 05 (cinco) acadêmicos indicados pela diretoria da ACLe. A decisão da Comissão Julgadora é soberana.

14 – Os resultados serão divulgados na primeira quinzena de outubro, em jornais e órgãos de comunicação da cidade de Criciúma.

15 – O presente regulamento será divulgado no site da ACLe: http://www.acle.com.br/

16 – Os trabalhos inscritos não serão devolvidos.

17 – O encaminhamento dos trabalhos na forma prevista neste Regulamento implica na concordância com as disposições nele consignadas.

Organização:
(48) 3433 2428 e (48) 3433 9643