8 de setembro de 2011

10.09.2011 - 7º Desafio dos Escritores

Fonte:


Regulamento:
O 7º Desafio dos Escritores é uma modalidade de oficina literária à distância, pois, semanalmente, os candidatos recebem um desafio, isto é, um tema diferente para produzir, em 7 dias, um texto como resposta que será analisado e criticado por um grupo de jurados que tecerão comentários e atribuirão notas aos trabalhos. Notas de 6,0 a 10,0. Dessa forma, esses jurados transformam-se em professores à distância que, no conjunto de seus comentários, ensinam a técnica, a linguagem e o que funciona (ou não) para o leitor comum. É uma rara oportunidade de sair do silêncio da escrivaninha e deixar sua obra interagir com outras obras e receber a avaliação de outros leitores.

Todos podem participar, mas, adverte-se que a tarefa é pesada e ininterrupta até o fim do Desafio que terá a duração de 6 semanas ou até que o participante seja eliminado.

Todos os que já se aventuraram nessa jornada, oferecem depoimentos que comprovam a validade da experiência, mas também o grande compromisso e sacrifício que exige de cada participante.

É importante alertar para o imperativo de enviar trabalhos inéditos. Lembrando que, qualquer forma de publicação antes da divulgação dos resultados da semana, implicará em desclassificação. Tolera-se, apenas, a leitura do texto em ambiente didático, tal como sala de aula ou durante oficina literária.

Atribuir-se-á ao trabalho sumariamente a nota mínima (seis) em razão da adoção de gênero diverso daquele em que cada participante se inscreveu, julgamento inteiramente a critério de cada jurado, podendo um considerar desvio de gênero e atribuir nota mínima e outro (ou outros) jurados não identificarem o desvio ou mesmo considerarem como desvio.


Cada participante deve indicar em sua inscrição o gênero em que deseja participar:
DE 14 de março a 17 de abril
GÊNEROS: Humor / Artigo / Infanto-juvenil / Poesia

DE 6 de junho a 15 de julho
GÊNEROS: Conto / Cartas / Teatro (textos curtos) / Haikai

De 1 de agosto a 10 de setembro
GÊNEROS: Mini-Conto / Crônica / Discurso / Soneto


A inscrição é efetuada ao enviar uma obra com o tema do gênero escolhido e a ficha de inscrição devidamente preenchida para um dos e-mails abaixo:


FICHA DE INSCRIÇÃO:

PSEUDÔNIMO OU NOME ARTÍSTICO:
NOME:
ENDEREÇO:
CEP:
TELEFONES DE CONTATO (UM FIXO E UM CELULAR):
E-MAIL DE CONTATO:
IDADE:
TRABALHO ATUAL:
CELULAR QUE RECEBA MENSAGEM DE TEXTO:
GRAU DE INSTRUÇÃO: