30.08.2012 - VII Varal de Poesias UNIFAMMA

Informações:
a) Concurso de Poesias
b) Inscrição pelo site
c) Categorias: comunidade interna / geral

Premiação:
I) Exposição do selecionados

Prazo: 30 de Agosto de 2012


Fonte:
http://www.unifamma.edu.br/evento_tmp.php?eveid=24


Organização:
Faculdade Metropolitana de Maringá
varaldepoesias@unifamma.edu.br


Regulamento:
A Faculdade Metropolitana de Maringá promove a sétima edição do VARAL DE POESIAS que tem como propósito promover a aquisição de novos conhecimentos bem como desenvolver a sensibilidade e as capacidades de percepção, abstração e comunicação social, dentre outras. Trata-se de um concurso de poesias de tema, forma e estilo livres que abre espaço para duas formas de participação: comunidade interna (alunos, professores e funcionários da Instituição) e comunidade externa (na qual poderão inscrever-se poetas de todo Brasil e do exterior).

O projeto se realiza no período de 15 de maio a 31 de outubro de 2012 e envolvendo docentes e alunos da Faculdade Metropolitana de Maringá. Todo empenho da comissão organizadora será no sentido de que o Projeto se constitua em mais um espaço de aprendizagem e de desenvolvimento humano proposto e mantido pela IES.

Regulamento do concurso:

Os trabalhos devem ser inéditos;

- Os trabalhos só poderão ser enviados por meio eletrônico, para o endereço  http://unifamma.edu.br/inscricao/especial/varal_de_poesias. Após preencher todos os campos ficha de inscrição anexar as poesias identificando-as APENAS pelo pseudônimo.

- A data de inscrição, online, vai de 15 de maio a 30 de agosto de 2012;

- O poeta poderá inscrever até 5 (cinco) poesias;

- As dúvidas poderão ser esclarecidas pelo endereço eletrônico varaldepoesias@unifamma.edu.br;

Prazo de inscrição: de 15 de maio a 30 agosto de 2012.

Premiação:

- menção honrosa aos trabalhos classificados de 1º ao 10º lugar.


Procedimentos técnicos

O projeto de extensão VII Varal de Poesias compreende quatro etapas:

- da elaboração – em que se busca a participação e o envolvimento de

a) parceiros;

b) da divulgação – em que se torna público o concurso;

c) da seleção – em que se analisa todo o material recebido, a fim de classificar os cinquenta melhores trabalhos (semifinalistas). Para isto, reunir-se-ão professores de língua e literatura portuguesa que, após lerem todos os trabalhos, apontarão as poesias classificadas. Posteriormente, os trabalhos serão enviados, por e-mail, à AML para que a Entidade proceda à seleção das dez poesias finalistas.

d) da premiação – é quando as poesias escolhidas são premiadas em um evento aberto, intitulado “Noite Cultural”, aberto à comunidade em geral.