Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Resultado - Prêmio Bunkyo de Literatura 2012

A Comissão de Atividades Literárias promove no próximo dia 17 de novembro, sábado, a partir das 13h, a Cerimônia de Outorga do Prêmio Literário Nikkei 2012, referente às obras publicadas em língua japonesa e portuguesa.

Na parte da língua japonesa, serão concedidos o Prêmio de Menção Honrosa (Kasaku Sho), para as seguintes obras: Hanayome Imin, de autoria de Taki Yurika; Wasurenagusa, de Kato Toshiko e Aliança Imin chi Sousetsu 80 nen, publicado pela Aliança Nippaku Taiku Kyokai.

Na parte da língua portuguesa, a Comissão decidiu conceder o Prêmio Bunkyo de Literatura às obras de poesia. Concorreram e foram selecionadas pelos membros do júri: Nanquim, de Débora Tavares; Quarta-Feira de Cinzas e Outros Poemas, de Oleg Almeida e Luar de Abril, de Sérgio Francisco Pichorim.

Na ocasião, a escritora Lucília Junqueira de Almeida Prado receberá a Homenagem Especial pelas obras O Amor é um Pássaro Vermelho e Sob as Asas da Aurora, “pela elevada qualidade literária na construção do enredo e das personagens”, destacam os membros da Comissão.

“E também porque, romanceando a chegada dos japoneses ao meio rural brasileiro com olhar afetuoso, cria, no relacionamento dramático de pessoas com culturas díspares, o aflorar de sentimentos nobres, como a compreensão, a amizade e o amor”, afirmam (abaixo, veja a biografia da homenageada).

Também, será concedido o Prêmio Especial a Luiz Kobayashi, autor da obra Peregrinos do Sol – A Arte da Espada Samurai, em reconhecimento “à elevada qualidade literária da publicação, bem como à valiosa contribuição para divulgar a cultura japonesa no Brasil”, destacou a Comissão de Atividades Literárias.


Fonte:
http://www.bunkyo.bunkyonet.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1544:homenagens-e-premio-literario-no-dia-17-de-novembro

Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)