Concurso "Melhores Programas de Incentivo à Leitura junto a Crianças e Jovens de todo o Brasil"

O concurso chega à sua 18.ª edição com mais de 945 programas inscritos e 69 premiados em 18 anos.


Todos os anos a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ promove o concurso que busca identificar e dar publicidade aos programas de incentivo à leitura junto aos públicos infantil e juvenil já existentes no Brasil. O objetivo é conhecer as dificuldades e soluções do universo da leitura infanto-juvenil no país e, assim, estimular o desenvolvimento de novos programas.

Desde 1994, o concurso premia iniciativas como o da Fiocruz, em 2004, que potencializa o diálogo entre a literatura e a ciência, e um simpático programa chamado Leitura no Sítio, desenvolvido desde 2005, em Porto Velho, no qual crianças e adolescentes são incentivados a emprestar livros e fazem leitura de histórias sobre lonas no gramado de um sítio, cheio de árvores frondosas.

A 18ª edição do concurso já está com as inscrições abertas e podem ser feitas até o dia 31 de março deste ano e devem ser encaminhadas para a FNLIJ (Rua da Imprensa, 16, salas 1212 a 1215, Centro, Rio de Janeiro).

Serão premiados apenas os três melhores programas inscritos, escolhidos pela comissão julgadora. O primeiro colocado ganhará 500 livros, o segundo, 300, e o terceiro, 150 livros.

A cerimônia de premiação acontecerá durante o 15º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, que se realizará no Rio, de 5 a 16 de junho.


Regulamento:


Fonte:
Assessoria de Imprensa