Editorial - Democracia e Liberdade

Enquanto editor deste projeto, o que mais me importa neste momento político do Brasil não é qual país e mundo você quer para o futuro. O que mais me importa é: o que você fará para transformar a realidade neste sentido?

A política editorial deste blog define, em suas primeiras linhas, que "Os princípios que regem este projeto são: o incentivo à criação literária e à liberdade de expressão, a solidariedade e a empatia."

Este é um projeto voluntário e sem nenhum tipo de financiamento público ou privado.

Na ausência do Estado e do mercado, que, via de regra, pouco se preocupam com a formação de leitores críticos, cabe a nós não apenas cobrarmos das instituições, mas também colocarmos em prática a cidadania e suprir demandas não atendidas por políticas públicas. E podemos fazer isso no nosso dia a dia, em projetos como este, que, através da criação de uma rede de divulgação de oportunidades, fomenta a livre expressão e a valorização da diversidade de vozes, cores e ritmos do nosso idioma.

Independente do resultado das urnas, seguirei dedicando-me a este projeto no meu tempo livre; e continuarei sempre na defesa intransigente dos princípios da democracia e da liberdade.

E deixo aqui o convite: posso contar com vocês?



Abraços,

Rodrigo Domit
Editor do blog

Postagens mais visitadas deste blog

30.11.2018 - XVII Prêmio Jorge Andrade (#Brasil)

19.10.2018 - Concurso de Poesias Carlos Drummond de Andrade - FCCDA

30.11.2018 - Prorrogado - II Prêmio Pólen de Literatura (#Brasil)

23.11.2018 - 31º Concurso de Contos Cidade de Araçatuba (#Brasil)