Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

11.11.2020 - Projeto Vozes Nikkeis (#nikkeis e interessados na Cultura Japonesa - @)

DESCRIÇÃO DO EVENTO

Projeto Vozes Nikkeis
Restrito a nikkeis e a pessoas que possuem interesse pela Cultura Japonesa e Nikkei.

O projeto Vozes Nikkeis tem o objetivo de divulgar o Japão contemporâneo, estimulando a reflexão entre a realidade desse país com a realidade da comunidade nikkei no Brasil. Por meio de painéis, workshops e produção literária, os participantes serão convidados a ouvir e a refletir frente às suas individualidades, externando essa experiência por meio de uma produção literária.

O processo ocorrerá em três etapas, totalmente ON-LINE e GRATUITO:

Etapa 1: 11/nov/2020 - 19:00 às 20:30
Evento: Painéis sobre os valores nikkeis, com relatos de Fernanda Gushken, Patrícia Murakami, Yuri Iwata, André Kondo e Ivan Nisida, com mediação de Cláudia Nakazato, ex-bolsistas do Programa de Convite ao Japão para os Descendentes de Japoneses da América Latina e do Caribe e Ship for World Youth Program (SWY) (*).

Etapa 2: 16/nov/2020 - 19:00 às 21:00 (vagas limitadas)
Evento: Palestra e Workshop de Criação Literária em que os participantes aprenderão técnicas e dicas sobre produção literária com o premiado autor André Kondo e Ivan Nisida, fundador da TORII - Escrita Criativa.

Etapa 3:
Todos os espectadores dos painéis e participantes do workshop serão convidados a criar um texto sobre os valores nikkeis abordados. Posteriormente haverá seleção das melhores crônicas e publicação de uma antologia. A antologia Vozes Nikkeis trará crônicas e relatos sobre os valores nikkeis que foram elencados durante o Projeto Geração, uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo : coletividade, integridade, perseverança, respeito, aprendizado, gentileza, responsabilidade e gratidão. Pretende-se, com esta obra, preservar as vozes de várias gerações de nikkeis sobre os valores de seus antepassados.

Esse projeto é uma realização da Associação Brasileira de Ex-Bolsista Gaimusho Kenshusei, com apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo.


(*) Esse programa é uma iniciativa do Ministério das Negócios Estrangeiros do Governo do Japão, na qual alguns descendentes de japoneses são convidados para visitar o Japão e conhecer a sua diplomacia, sua cultura e outros aspectos contemporâneos. Ivan Nisida é ex-bolsista de outro programa, o Ship for World Youth Program (SWY).


Organização:
Associação Brasileira de Ex-Bolsistas Gaimusho Kenshusei

Apoio:
Consulado-Geral do Japão em São Paulo

Contato - Mais informações e Dúvidas:
andre.kondo@gaimushobr.org

Inscrições e mais informações:
https://www.sympla.com.br/vozes-nikkeis__1028417

Postagens mais visitadas deste blog

22.04.2024 - 1ª Edição - Novo Prêmio SESC de Literatura (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)

20.04.2024 - Prêmios Literários Cidade de Manaus | 2024 (#LivrosInéditos #Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)