Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Nota do Editor - Inscrições pela Internet e Correios

Até 2020, os concursos que aceitavam inscrição pela internet eram divulgados neste blog com observação específica sobre esta possibilidade.

No entanto, estamos adotando uma lógica distinta desde que a pandemia, que segue causando centenas de mortes diariamente, provocou impactos também na organização dos concursos literários.

No momento, são os concursos que aceitam inscrições apenas pessoalmente ou por correios que recebem uma observação de distinção.

A intenção é manter dessa maneira após superarmos este período tenebroso da história, de modo a incentivar que os concursos, dentro de suas possibilidades de organização, se tornem ainda mais acessíveis, gerando menos custos aos autores.


Privatização dos Correios

Além disso, cabe destacar que, para além da pandemia, uma possível privatização dos Correios no Brasil pode ter impactos significativos nas possibilidades de participação para autores residentes em regiões periféricas e às margens das grandes cidades.

O serviço hoje não é excelente, tem muitas falhas, mas tem capilaridade, garantia de acesso mesmo em pequenos municípios do interior e também conta com o registro módico, com custo mais baixo para remessa de livros para qualquer região do Brasil.

A todos que estão envolvidos com o mercado editorial e também com os concursos literários, recomendo que acompanhem atentamente as propostas e possíveis impactos deste processo.


Abraços,
Rodrigo Domit
Editor do blog

Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)