Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Seleção Permanente - Revista Ao Pé da Letra


Ao Pé da Letra é uma publicação semestral que se destina a divulgação de trabalhos, de cunho teórico e aplicado, realizados por alunos de graduação em Letras de todo o Brasil.

O Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco, em 1999, criou a Revista Ao Pé da Letra com os objetivos: (i) estimular e valorizar a escrita acadêmica dos futuros professores e pesquisadores na área de Letras, (ii) legitimar a escrita acadêmica em línguas materna e estrangeira e (iii) divulgar as pesquisas realizadas em diferentes Instituições de Ensino Superior no Brasil, possibilitando o intercâmbio entre alunos e professores de graduação.

Em março de 2010, o atual Conselho Editorial decidiu ampliar os gêneros acadêmicos escritos que integram a linha editorial da revista Ao Pé da Letra, passando a publicar resenhas e ensaios, além de artigos científicos.


Mais informações:
http://revistaaopedaletra.net/como-publicar/

Postagens mais visitadas deste blog

30.10.2025 - 1º Concurso de Contos Rubem Braga (@ - $)

20.10.2025 - 7º Prêmio Mix Literário e VI Prêmio Caio Fernando Abreu (@)

30.10.2025 - Concurso Literário "Narciso - entre espelhos e ausências" (#Brasil - @ - $)

17.11.2025 - Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa (@ - $)

15.11.2025 - 3º Concurso Literário Aline Alencar (#Brasil - @ - $)