12 de outubro de 2013

Resultado - Concurso de Contos "O futuro em nossas mãos"

Dois brasileiros estão entre os 110 ganhadores do primeiro concurso de contos “O futuro em nossas mãos”, atividade promovida pela Fundación MAPFRE em 18 países da América Latina, em colaboração com a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI).

Os contos “O Futuro Perfeito Começa Agora”, de Claudinei de Souza Rosa, aluno do ensino fundamental da Escola Estadual Mannarino Luigi, na cidade Mar de Espanha, no Estado de Minas Gerais, e o conto “A Pequena Escritora”, elaborado por Giovana Palumbo Pieroni, aluna do ensino médio do Colégio Koelle, na cidade de Rio Claro, São Paulo, chamaram a atenção dos selecionadores, que classificaram as narrações dentre as melhores no Brasil.

O concurso, que teve como objetivo fomentar a leitura e a criatividade de crianças e jovens, concederá bicicletas aos alunos vencedores. Além disso, as escolas e os professores de ambos os alunos também receberão prêmios, sendo que os educadores ganharão notebooks e as instituições livros didáticos. Mais de 2500 estudantes de 18 países participaram da ação.

Os alunos que concorreram tinham entre 6 e 18 anos e cursavam o Ensino Fundamental e o Médio em 1060 escolas públicas, particulares e particulares subsidiadas pelos governos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Na categoria Ensino Fundamental, o primeiro prêmio ficou com um aluno mexicano da Escuela Primaria Humanista Carl Rogers, de Durango, e na categoria Ensino Médio, a condecoração foi dada a um aluno colombiano da Institución Educativa de Chisquio, do município de El Tambo, em Cauca.


Fonte: