Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Resultado - Prêmio Universitário CIEE/ABL

O CIEE e Academia Brasileira de Letras (ABL) premiam nessa quinta-feira, 3, os três autores dos melhores trabalhos do 14º Prêmio Literário Escritor Universitário “Alceu Amoroso Lima” (Tristão de Ataíde). Os vencedores serão homenageados na sede da ABL, no Rio de Janeiro/RJ, dividirão prêmio em dinheiro e receberão diplomas e medalhas comemorativas.

Estudantes de todo o País inscreveram 200 trabalhos sobre o tema Por que a literatura de Jorge Amado faz sucesso também na televisão?

A primeira colocação ficou com Guilherme Carvalho Melo, estudante de engenharia mecânica da Escola Politécnica de Engenharia da USP. Em redação ousada, critica o fato de um escritor tão denso ter a obra tão simplificada nas produções televisivas. “A televisão se apega aos aspectos mais fáceis da obra e abandona os temas controversos e as complexidades das personagens, apresentadas de forma unidimensional. Ela esconde a crítica social e mostra o conflito pelo poder apenas como cena de ação”, critica.

Os outros ganhadores foram Julian Bohrz, estudante de letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), do Rio Grande do Sul (2º lugar) e Victor Manuel de Jesus Pires, matriculado no curso de pedagogia da Universidade Anhanguera, em São Paulo.


Fonte:

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)