25.11.2011 - Concurso Literário da UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana)

Informações:
a) Concurso de Contos e Crônicas (também aceitam desenhos)
b) Inscrições pelo site E por e-mail
c) Publicação em antologia (produzida artesanalmente)
d) Voltado aos professores, alunos e técnicos da UNILA

Prazo: 25 de Novembro de 2011


Fonte:
http://www.unila.edu.br/?q=node/1010


Regulamento:
Estão abertas as inscrições para o I Concurso Literário da UNILA, promovido pela pró-reitoria de Extensão e o grupo PET/Conexões de Saberes. Os interessados podem participar com contos, crônicas ou desenhos.

O texto pode ser escrito em espanhol ou português, com no máximo 1500 palavras, e os desenhos devem ser em preto e branco. As inscrições podem ser feitas por meio deste link
até o dia 25 de novembro. Os textos devem ser enviados para o e-mail: proexunila@gmail.com.

Os resultados serão divulgados no dia 02 de dezembro e, no dia 10 de dezembro, serão confeccionados livros, coletivamente, com os trabalhos inscritos no Concurso. Podem participar alunos, professores e técnicos administrativos.


Organização:
proexunila@gmail.com


Outros Dados:
Movimento Cartonera

A ideia do movimento Cartonera é criar uma autonomia nas publicações. Os livros são produzidos com capas de papelão, pintadas artesanalmente. “Isso surgiu há 10 anos em Buenos Aires e se espalhou por toda a América Latina. Era uma pequena editora que, com a crise econômica da Argentina, para continuar suas produções, resolveu publicar livros de forma alternativa. Hoje tornou-se um movimento que está entre o popular e o cult”, contextualiza Diana Araújo.