3 de novembro de 2011

15.01.2012 - Concurso Rogério Sganzerla (EdUFSC)

Informações:
a) Concurso de Roteiros (Teatro e Cinema)
b) Voltado a catarinenses ou residentes no estado há pelo menos três anos
c) Publicação das obras pela EdUFSC - 10% da tiragem ou 10% dos exemplares - direitos autorais

Prazo: 15 de Janeiro de 2012


Fonte:
http://www.editora.ufsc.br/noticia/detalhe/id/39


Regulamento:
1. O Concurso Rogério Sganzerla EdUFSC 2011/2012 premiará dois originais na categoria Roteiros: teatro e cinema, inéditos, redigidos em língua portuguesa. Os autores devem ser pessoas naturais do estado de Santa Catarina ou nele residentes há pelo menos três anos.
2. As inscrições para o Concurso Rogério Sganzerla EdUFSC 2011/2012 serão realizadas de 15 novembro de 2011 a 15 de janeiro de 2012, na secretaria da Direção Executiva da Editora da UFSC, no horário comercial, localizada no prédio da EdUFSC, Campus Universitário, Bairro Trindade, Florianópolis, SC. Serão aceitas inscrições por correio, contando a data de postagem, com material remetido para:
Editora da UFSC, Concurso Rogério Sganzerla EdUFSC 2011/2012, Caixa Postal 476, Florianópolis, SC, 88010-970.
3. Os documentos necessários para inscrição são:
3.1.Três cópias impressas do original, contendo na folha de rosto apenas o título da obra e o pseudônimo do autor. A impressão deve ser em apenas uma face do papel e o formato da página deverá ser o seguinte: fonte tamanho 12, espaçamento 1,5 e todas as margens de 3 centímetros. Todas as páginas devem ser numeradas consecutivamente, a partir da folha de rosto, com numerais arábicos localizados no rodapé e centralizados. Cada cópia impressa deve ser encadernada com espiral (com ou sem capa plástica).
3.2.Envelope lacrado, identificado com o pseudônimo do autor e título do roteiro ou peça teatral, contendo os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível na página da EdUFSC: www.editora.ufsc.br), cópia frente e verso de documento de identidade (em que conste localidade de nascimento) e, para as pessoas não naturais de Santa Catarina, comprovação de residência fixa de pelo menos 3 (três) anos (contas de água, luz, telefone, boleto de cartão de crédito etc., ou contrato de locação dos últimos três anos). O envelope lacrado do ganhador será aberto após a proclamação do resultado. Os envelopes lacrados referentes às obras que receberem menção honrosa da comissão ad hoc do Concurso Rogério Sganzerla EdUFSC 2011/2012 também serão abertos após a proclamação do resultado. Os demais envelopes serão destruídos sem serem abertos.
4. As obras devem ser inéditas, sem qualquer publicação anterior em quaisquer meios, inclusive eletrônico. A eventual identificação de publicação anterior desclassificará automaticamente a obra para o Concurso Rogério Sganzerla EdUFSC 2011/2012 ou acarretará a penalidade prevista na cláusula 15 deste regulamento para a obra vencedora.
5. Um autor pode concorrer com mais de uma obra, desde que feitas inscrições separadas, identificadas por pseudônimos diferentes.
6. Ao enviar sua inscrição, o autor estará manifestando que aceita os termos e condições deste regulamento.
7. Os originais inscritos serão avaliados por uma comissão ad hoc composta de três membros escolhidos pelo Conselho Editorial da EdUFSC, no período de 16 de janeiro de 2012 a 30 de abril de 2011.
8. A comissão ad hoc do Concurso Rogério Sganzerla EdUFSC 2011/2012 terá total liberdade para deliberar sobre o mérito artístico das obras inscritas, classificando-as e indicando a obra vencedora, inclusive tendo a possibilidade de não premiar nenhuma, e fazendo menções honrosas se julgar pertinente.
9. A comissão ad hoc do Concurso Rogério Sganzerla EdUFSC 2011/2012 será coordenada por um dos membros do Conselho Editorial da EdUFSC. O coordenador da comissão comunicará a decisão da comissão em correspondência lacrada endereçada à presidente do Conselho Editorial da EdUFSC, Secretária de Cultura e Arte da UFSC, assim que terminarem os trabalhos da comissão, no dia 2 de maio de 2012.
10. Não caberá qualquer tipo de recurso, por parte de quaisquer pessoas ou instituições, da decisão da comissão ad hoc do Concurso Rogério Sganzerla EdUFSC 2011/2012.
11. O resultado do Concurso Rogério Sganzerla EdUFSC 2011/2012 será proclamado pela presidente do Conselho Editorial da EdUFSC na primeira reunião do referido conselho que ocorrer no mês de maio de 2012. No mesmo dia, o resultado será divulgado na internet, nas páginas da UFSC e da EdUFSC. Os autores das obras premiadas receberão correspondência da Direção Executiva da EdUFSC remetida ao endereço fornecido na ficha de inscrição.
12. Haverá apenas dois originais vencedores, um roteiro e uma peça de teatro, podendo a comissão ad hoc do Concurso Rogério Sganzerla EdUFSC 2011/2012 fazer menções honrosas se julgar pertinente. As menções honrosas, se houver, serão comunicadas aos autores e divulgadas na internet, nas páginas da UFSC e da EdUFSC.
13. A premiação para as obras vencedoras do Concurso Rogério Sganzerla EdUFSC 2011/2012 será a publicação pela EdUFSC, que deverá ocorrer ao longo do segundo semestre de 2012.
14. Os autores receberão, em conformidade com contrato a ser firmado com a EdUFSC, 10% (dez por cento) da tiragem das obras, entregues logo após a publicação, ou, se preferir, na forma da legislação em vigor, 10% (dez por cento) sobre as vendas dos exemplares. A tiragem da obra e o projeto gráfico serão decididos exclusivamente pela EdUFSC sem qualquer interferência do autor ou de terceiros.
15. Caso seja constatado o descumprimento da cláusula 4 deste regimento após a publicação das obras vencedoras, todos os exemplares serão recolhidos e os autores deverão ressarcir à EdUFSC todos os custos de produção dos livros, em conformidade com contrato a ser firmado entre EdUFSC e os autores, na forma da legislação em vigor.
16. Os originais inscritos no Concurso Rogério Sganzerla EdUFSC 2011/2012 não serão devolvidos.
17. Os casos omissos serão resolvidos em conjunto pela comissão ad hoc do Concurso Rogério Sganzerla EdUFSC 2011/2012 e pelo Conselho Editorial da EdUFSC.


Organização:
editora@editora.ufsc.br