16 de abril de 2012

02.07.2012 - VIII Concurso de Trovas da Academia Mageense de Letras

Informações:
a) Concurso de trovas
b) Apenas uma trova, inédita, por concorrente
c) Categorias trovas líricas/filosóficas e trovas humorísticas

Premiação:
I) Diplomas aos 10 classificados em cada categoria

Prazo: 2 de Julho de 2012


Fonte:
Recebido por e-mail


Organização:
Academia Mageense de Letras - Magé/RJ


Regulamento:
A Academia Mageense de Letras, no decurso de seu XXIV Aniversário de Fundação, promoverá o presente VIII Concurso de Trovas, na forma do Regulamento a seguir:

Art. 1.º O certame, de âmbito nacional, compreenderá duas categorias, com os seguintes temas: “Morena” (Lírico/Filosófico) e “Livro” (Humorístico).

Art. 2.º Cada poeta poderá participar com apenas 01 (uma) única trova inédita, a ser enviada até 02 de julho de 2012, valendo a data da postagem.

Parágrafo único. Considera-se trova a composição em quatro versos, em redondilha maior, rimando o 1.º com o 3.º e o 2.º com o 4.º versos, com rimas perfeitas, formando sentido completo e sem título.

Art. 3.º A trova a ser enviada, pelo sistema de envelopes, deverá ser remetida para o endereço: Caixa Postal 93.717, Magé, RJ, 25.900-000. No remetente escrever Luiz Otávio, repetindo o endereço do destinatário.

Art. 4.º A premiação ocorrerá na festa de aniversário de academia, dia 26 de agosto de 2012, em local e horário a serem confirmados.

Art. 5.º Serão conferidos diplomas aos dez primeiros classificados, em cada categoria.

Art. 6.º Fica vedada a participação dos acadêmicos e de seus familiares no certame.

Art. 7.º A comissão julgadora será composta por 03 (três) acadêmicos, convidados pela organização do certame, cuja decisão será irrecorrível.

Art. 8.º Qualquer eventualidade será decidida de forma irrecorrível pela organização do Concurso.