31.08.2012 - Concurso Cesgranrio Novos Talentos da Poesia

Informações:
a) Concurso de poesias
b) Exclusivo para estudantes do Ensino Médio e do Ensino Superior residentes no estado do Rio de Janeiro
c) Inscrições apenas pela internet

Premiação:
I) Publicação da obra na antologia do Concurso Cesgranrio Novos Talentos da Poesia
II) 20 exemplares da antologia para cada autor selecionado

Prazo: 31 de agosto de 2012


Fonte:
http://cultural.cesgranrio.org.br/regulamento.html


Organização:
Fundação Cesgranrio


Regulamento:
O Concurso Cultural denominado "Concurso Cesgranrio Novos Talentos da Poesia" é promovido pela Fundação Cesgranrio, instituição de educação e cultura, pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na cidade do Rio de Janeiro , inscrita no CNPJ sob o nº 42270181/0001-16, para autores brasileiros, estudantes comprovadamente matriculados no Ensino Médio ou Superior no Estado do Rio de Janeiro. Tem por objetivo descobrir e divulgar novos talentos e promover a literatura. Este concurso é exclusivamente de cunho cultural, sem qualquer modalidade de sorte ou pagamento pelos concorrentes, estando aberto à participação de todos os estudantes que assim o desejarem, de acordo com a Lei n. 5768/71 e o Decreto 70.951/72.
INSCRIÇÕES:
As inscrições de, 1 de julho a 31 de agosto de 2012, deverão ser feitas somente pela Internet no endereço: http://cultural.cesgranrio.org.br/ Ao fazer a inscrição, o participante estará ciente de todas as regras do Edital e do Regulamento, concordando com as regras do prêmio, inclusive autorizando a publicação dos trabalhos em livro na Antologia CONCURSO CESGRANRIO NOVOS TALENTOS DA POESIA, e estará sujeito a responder por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral.
PUBLICAÇÃO E LANÇAMENTO:
O lançamento da Antologia dar-se-á em outubro de 2012.
REGULAMENTO:
A Fundação Cesgranrio fará uma triagem inicial para a escolha das 150 (cento e cinquenta) melhores POESIAS, que serão posteriormente julgadas e analisadas por uma Comissão Julgadora composta de 5 membros de alto nível na área. A Comissão Julgadora avaliará e escolherá 60 (sessenta) poesias, sendo 30 (trinta) de alunos do Ensino Médio e 30 (trinta) do Superior. Cada participante só poderá inscrever 01(uma) poesia. A decisão da Comissão Julgadora é soberana, inquestionável e irrecorrível em suas escolhas e na seleção das POESIAS. Para concorrer, o participante deverá preencher o cadastro completo no endereço na Internet: http://cultural.cesgranrio.org.br/ , enviando sua poesia conforme os critérios estabelecidos neste Regulamento, o qual deverá ler e aceitar, por tal ato submetendo-se irrevogavelmente a todos os termos e condições.
O presente concurso cultural não está vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço. Cada participante candidato só pode participar com um único cadastro durante todo o Concurso. Não poderá haver mais de um cadastro com o mesmo número de CPF. O autor poderá participar do CONCURSO CESGRANRIO NOVOS TALENTOS DA POESIA desde que proceda em conformidade com as normas deste regulamento. As inscrições são gratuitas e os trabalhos deverão estar em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto. A poesia deverá ter no máximo três páginas, formato A-4 (210 mm x 297 mm), texto digitado em Word, em corpo 12 e fonte Times New Roman. A poesia deverá ter obrigatoriamente um título. Não há necessidade de pseudônimo.
RESULTADO:
O resultado do CONCURSO CESGRANRIO NOVOS TALENTOS DA POESIA dar-se-á em setembro de 2012, através do endereço na Internet:http://cultural.cesgranrio.org.br/ Não poderão participar do concurso funcionários da Fundação Cesgranrio e demais funcionários de empresas e pessoas envolvidas na elaboração e desenvolvimento do prêmio.
PRÊMIO:
Publicação da obra em antologia do CONCURSO CESGRANRIO NOVOS TALENTOS DA POESIA, reunindo por ordem alfabética, 60 (sessenta) POESIAS e seus AUTORES (minibiografia), conforme seleção e escolha irrevogável da Comissão Julgadora.
Características da obra: mínimo de 3000 (três mil) exemplares, formato 14 x 21 cm, a serem distribuídos da seguinte forma:
1 – Os 60 (sessenta) participantes escolhidos com as melhores POESIAS receberão como prêmio e a título de Direito Autoral, 20 (vinte) exemplares da obra, além da divulgação e promoção da poesia pela Fundação Cesgranrio, pelo período de um ano, em ações de Marketing e Propaganda.
2 – O restante dos exemplares será distribuído, gratuitamente, nas escolas da rede pública do Rio de Janeiro.
DISPOSIÇÕES GERAIS:
Com o envio da poesia, o participante concorda tacitamente com todas as regras da promoção cultural ora estabelecidas, bem como com a utilização de sua poesia, seu nome, imagem, depoimento e som de voz para divulgação dos resultados da promoção, inclusive para utilização em campanhas promocionais e propagandas, sem qualquer ônus adicional para a promotora do concurso, nem limitação de tempo ou território, para fins de divulgação dos resultados do concurso, conforme previsão legal contida na Lei n° 9.610 de 19/02/1998, no seu artigo 49.
O participante assume responsabilidade por qualquer irregularidade ou imprecisão no fornecimento dos dados solicitados no cadastro do site, estando sujeito à imediata desclassificação. A promovente se reserva o direito de desqualificar qualquer participante que venha a manipular, violar e/ou fraudar, ou mesmo tentar manipular, violar e/ou o correto andamento desta atividade, ou seu resultado, bem como aqueles que descumprirem o presente regulamento. O presente Regulamento será devidamente registrado em um Cartório de Registro de Títulos e Documentos do Rio de Janeiro – RJ. Esta é uma Promoção Cultural, conforme especificado no art. 30 do Decreto No. 70.951, de 09 de agosto de 1972.