30.11.2011 - X Concurso Municipal de Conto “Prêmio Prefeitura de Niterói”

Informações:
a) Concurso de contos
b) Publicação em livro
c) Os 3 primeiros colocados recebem 50 exemplares; do 4º ao 10º, 20 exemplares

Prazo:
30 de novembro de 2011.


Fonte:
http://www.culturaniteroi.com.br/v3/index.php/niteroi-livros


Regulamento:
O X Concurso Municipal de Conto – Prêmio Prefeitura de Niterói é promovido pela Fundação de Arte de Niterói, através da Niterói Livros, no período de 01 de agosto a 30 de novembro de 2011, com a finalidade de estimular a produção literária, com caráter exclusivamente cultural, visando divulgar e prestigiar obras inéditas. O prêmio será dividido em duas categorias: infanto–juvenil (até 18 anos) e adulto (acima de 19 anos). Os contos selecionados serão reunidos em uma coletânea publicada em 2012 pela Niterói Livros.
Poderão concorrer escritores brasileiros ou não, desde que os trabalhos sejam apresentados em língua portuguesa. Cada participante poderá concorrer com apenas um trabalho inédito, sob pseudônimo, e deverá se inscrever na categoria correspondente a sua faixa etária.
O tema é Livre.
Consideram-se inseridas as obras entregues sob protocolo de segunda a sexta-feira das 10h às 17h ou enviadas pelos Correios, em carta registrada à Fundação de Arte de Niterói: Rua Presidente Pedreira 98 – Ingá, Niterói, RJ, CEP 24210-470. Aos cuidados de Edilane Calixto.
Obs: A data da postagem deve conferir com o período de inscrição.
O Conto deverá ser apresentado em 4 (quatro) vias, digitado (fonte Arial – corpo 12), em papel A4, em espaço 2 (dois) de um lado só do papel, com no máximo 20 (vinte) páginas, margens 2,5 cm, acompanhado de gravação de em CD, no programa Word (Office) 2000. Em cada página deverá conter um cabeçalho com o nome do conto, pseudônimo e categoria, nesta ordem.
A obra em 4 (quatro) vias será enviada em um único envelope, cuja parte externa deverá constar somente: nome do concurso, pseudônimo (que não tenha sido utilizado em outros concursos), e categoria, sem identificação o autor. Dentro deste envelope, acrescentar um envelope menor, lacrado, contendo: titulo do conto, nome do autor, pseudônimo endereço completo, telefone, e-mail, cópia de RG, cópia de CPF, cópia do comprovante de residência e um breve currículo vitae. (Menores de 18 anos xerox do documento RG e CPF dos responsáveis).
Obs: Na parte externa do envelope menor, constarão apenas: a categoria, o pseudônimo e o titulo do conto. É de total responsabilidade do participante a veracidade dos dados fornecidos.
A comissão julgadora será composta de 3 (três) membros de reconhecida expressão cultural, sendo sua decisão soberana e irrecorrível.
Obs: Os 3 (três) jurados serão indicados pelos organizadores e seus nomes não serão revelado até o final do Concurso, para garantir o sigilo e imparcialidade do julgamento.
Estão impedidos de participar do concurso e do corpo de jurados os funcionários da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói, bem como seus familiares.
Serão selecionados até 10 contos de cada categoria (infanto-juvenil e adulto) que receberão as seguintes premiações:
Primeiro Lugar: 50 exemplares do livro.
Segundo Lugar: 50 exemplares do livro.
Terceiro Lugar: 50 exemplares do livro.
Do quarto ao décimo prêmio: Menção Honrosa e 20 exemplares do livro. Todos os classificados receberão certificado.

Estão automaticamente excluídos do concurso os concorrentes que:
Enviarem mais de um conto, se inscreverem em categoria incompatível com sua faixa etária.
Se identificarem nos envelopes ou nas cópias dos contos. As obras inscritas não serão devolvidas.
Não enviarem a documentação pedida.
Enviarem o conto fora das especificações (corpo da fonte, entrelinha, margens e número de páginas).
O encaminhamento dos trabalhos na forma prevista neste regulamento implica a concordância com as disposições nele consignadas.
Os vencedores serão notificados por correspondência sobre o resultado do Concurso e convidados para a premiação. Este resultado será ainda disponibilizado no site do concurso.
Os vencedores terão um prazo de 60 dias para retirarem na sede da Secretaria Municipal de Cultura – Fundação de Arte de Niterói os exemplares que lhe cabem. Após esse prazo perderão direito aos mesmos, que serão distribuídos nas escolas do município.
Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Organização do Concurso.