30.09.2011 - Prêmio SESC de Literatura

Informação:
a) Concurso de Livros Inéditos
b) Categorias: Contos e Romance

Prazo: Prorrogado até 30 de Setembro de 2011

Premiação:
I) 1º em cada categoria: publicação e distribuição da obra pela editora Record


Regulamento:


Resumo:
O PRÊMIO SESC DE LITERATURA é promovido pelo SESC – Serviço Social do Comércio, e objetiva premiar textos inéditos nas categorias CONTO e ROMANCE.

Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra em cada categoria. Caso participe em ambas categorias, as inscrições deverão ser enviadas separadamente, com pseudônimos distintos. O autor não poderá ter nenhum livro publicado na(s) categoria(s) em que se inscrever. A obra enviada deverá ter entre 130 e 400 páginas, caso seja ROMANCE; e 70 e 200 páginas, caso seja LIVRO DE CONTOS.

Os interessados devem efetuar uma pré-inscrição pelo site do concurso e depois encaminhar as obras e a ficha de inscrição, pelo correio, para a sede regional habilitada a recebê-las (informações no site).

O resultado do PRÊMIO SESC DE LITERATURA 2011 será divulgado em março de 2012. O vencedor de cada categoria terá sua obra publicada e distribuída comercialmente pela editora Record, com uma tiragem inicial de 2.000 exemplares - com direito a 10% do valor de capa da obra quando da sua comercialização em livrarias.

A cerimônia de premiação será realizada no Rio de Janeiro, com data prevista para julho de 2012. O autor vencedor de cada categoria poderá participar de lançamentos da obra em eventos literários promovidos pelo SESC, que assumirá os custos de locomoção e estadia do escritor.


Organização: