15 de março de 2012

16.04.2012 - Edital do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia - Funarte

Informações:
a) Edital para Dramaturgia (Peças de Teatro)
b) Voltado para autores brasileiros ou estrangeiros naturalizados

Premiação:
I) 15.000 €

Prazo: 16 de Abril de 2012


Organização:
Funarte / Instituto Camões (Portugal)
teatro@funarte.gov.br


Apresentação:

Realizado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte, em parceria com o Instituto Camões, de Portugal, o programa vai conceder prêmio no valor de 15 mil euros para o autor da obra vencedora, em sua sexta edição. Podem concorrer cidadãos brasileiros ou estrangeiros naturalizados, com um ou mais textos originais, em língua portuguesa, não editados e não encenados. As inscrições estarão abertas até 16 de abril de 2012.
A seleção de projetos ocorrerá em duas etapas. Na primeira, serão escolhidos oito textos, sendo quatro do Brasil e quatro de Portugal, e a avaliação será feita por duas comissões, em cada um dos países. Na segunda, um júri formado por três especialistas brasileiros e três especialistas portugueses vai analisar os oitos textos finalistas e determinar o vencedor. A obra premiada será editada nos dois países.
Além de ser um incentivo ao surgimento de novos autores, o Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva tem como objetivo impulsionar a escrita dramática em todos os gêneros e reforçar as parcerias de desenvolvimento e cooperação cultural entre Brasil e Portugal.


Arquivos para Download:
  1. Edital
  2. Ficha de Inscrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Lembre-se de que nós apenas divulgamos os editais e regulamentos dos concursos literários. Dúvidas devem ser encaminhadas aos organizadores de cada concurso.

* Sempre que recebemos ou encontramos um resultado, publicamos imediatamente. Portanto, se um resultado não está publicado é porque não temos qualquer informação sobre o mesmo.