28 de março de 2012

Notícias - Ondjaki vence Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância


O escritor angolano Ondjaki venceu a terceira edição do Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância com o livro A Bicicleta que Tinha Bigodes.

Editado pela Caminho em 2011, A Bicicleta que Tinha Bigodes é um livro para a juventude com “uma riqueza do discurso que preserva marcas oralizantes e identitárias e permite aos leitores reconhecer a diversidade de registos na língua portuguesa”, declarou o júri, constituído por Isabel Alçada, Rui Veloso e Lúcia Santos.

O Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância, de caráter bienal, foi criado em 2008, com um valor de cinco mil euros, para valorizar e promover não só a "literatura de qualidade destinada à infância", mas também a "dimensão estética" do livro nesta área.


Fonte:
http://bisleya.blogs.sapo.pt/220908.html

Um comentário:

  1. Publiquei um artigo no meu blog, o qual convido a visitar e, quem sabe, a comentar:

    http://numadeletra.com/9280.html

    Obrigada e cumprimentos,

    numadeletra

    ResponderExcluir

* Lembre-se de que nós apenas divulgamos os editais e regulamentos dos concursos literários. Dúvidas devem ser encaminhadas aos organizadores de cada concurso.

* Sempre que recebemos ou encontramos um resultado, publicamos imediatamente. Portanto, se um resultado não está publicado é porque não temos qualquer informação sobre o mesmo.