31 de janeiro de 2013

02.02.2013 - 9º Concurso de Poesias Expresso das Letras

Informações:
a) Concurso de Poesias
b) Inscrições por E-mail

Premiação:
I) Troféus e medalhas

Prazo: 2 de Fevereiro de 2013


Fonte:
E-mail enviado pelos organizadores


Organização:
Editora Revolução Cultural
Academia de Letras e Artes de Porto Alegre

Contato e Dúvidas:
expressoletras@yahoo.com.br


Regulamento:
Estão abertas a partir de 02/01/2013 as inscrições para o tradicional Concurso de Poesias Expresso das Letras.

As poesias devem ser enviadas para:
expressoletras@yahoo.com.br, indicando no campo assunto a frase “Concurso poético”.

Finalidade da ação
Tendo como objetivo incentivar a produção literária em Porto Alegre e no interior do estado, a Editora Revolução Cultural em Parceria com a Academia de Letras e Artes de Porto Alegre está promovendo a 9ª edição do Concurso literário Expresso das Letras. O concurso é aberto a todos os interessados, independente da idade, sendo os trabalhos inéditos, somente na categoria poesia. Veja o regulamento.

* podem participar autores de qualquer região do país - e mesmo de outros países;

Inscrições
Serão realizadas no período de 02/01/13 a 02/02/13, devendo os textos serem enviados somente via e-mail com nome completo do autor, idade, pseudônimo, fone de contato, cidade onde reside, e-mail e currículo (máximo 5 linhas). Só há uma modalidade de inscrição: poesia. Tema: amor. Aqui se fala de amor de uma forma geral: amor entre duas pessoas, amor à natureza, amor à família, etc.

A inscrição será gratuita. Só uma poesia por concorrente e inédita. Quem quiser inscrever três poesias deverá doar 1 livro* para a biblioteca comunitária que inauguraremos em 2013.

* por não considerar a doação de um livro como uma efetiva taxa de inscrição, mas sim como apoio a um projeto de incentivo à leitura, resolvemos divulgar este certame.

Premiação

Premiação: troféus para os vencedores (1º, 2º e 3º lugar) e medalhas para menções honrosas (6). As poesias premiadas ficarão em exposição durante 15 dias no saguão da Biblioteca Pública Estadual. Além disso as 9 poesias premiadas serão publicadas na Antologia realizada pela Academia de Letras e Artes de Porto Alegre em setembro de 2013.

Mostre seu trabalho! Participe e divulgue. Viva a poesia!

A publicação dos premiados não é cobrada.