Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

10.03.2013 - Seleção para Antologia de Crônicas da Big Time Editora


Informações:
a) Seleção de Crônicas
b) Inscrição por E-mail

Prazo: 10 de Março de 2013


Fonte:
http://bigtimeeditora.blogspot.com.br/p/blog-page_7034.html


Organização:
Big Time Editora

Contato e Dúvidas:
infconcurso2013@bigtimeeditora.com.br
bigtimeeditora@bol.com.br


Regulamento:
1) OBJETIVO DO CONCURSO:
a) Divulgar a BIG TIME EDITORA e seus projetos literários, aumentar seu cadastro de autores e ampliar seu banco de dados de textos, além de buscar novos talentos da literatura nacional e em língua portuguesa. Para isso iremos selecionar 12 CRÔNICAS que serão publicadas no livro CRÔNICAS SELECIONADAS 2013 BIG TIME EDITORA (título provisório), da BIG TIME EDITORA.
b) O Concurso é totalmente GRÁTIS e os autores selecionados NÃO TERÃO que adquirir exemplares para participar do livro. A partir do momento em que forem selecionados devem apenas cumprir com as exigências referentes a documentação exigida.
Obs.: Além das 12 Crônicas premiadas, poderão ser selecionados outros textos, em número a ser definido posteriormente, até se atingir um mínimo de 96 (noventa e seis) páginas do livro, conforme configuração no item 2.


2) FORMATO DO LIVRO:
a) Tamanho final fechado 14X21 cm;
b) capa em 4 cores, laminação brilhante, hotmelt, costura;
c) miolo em preto e branco, PAPEL PÓLEM SOFT, 80 gramas;
d) Mínimo de 96 páginas;

3) TEMA:
Serão aceitos textos com qualquer temática, exceto:
- os de conteúdo estritamente pornográfico;
- textos de cunho preconceituoso ou racista, fora do contexto da história.

4) TEXTOS:
a) Deverão ter no mínimo 5.000 (cinco mil) caracteres e no máximo 30.000 caracteres, incluindo os espaços, escritos com fonte tamanho 12, preferencialmente Times New Roman ou Arial, no formato A4, espaço simples, sem imagens;
b) Cada texto deverá conter, além da história, uma FOLHA DE ROSTO com:
a) Título da Crônica;
b) Nome do Autor;
c) Pseudônimo (opcional);
d) Endereço completo para contato;
e) Profissão;
f) E-mail válido.
g) Minibiografia (opcional) com até 6 linhas, em corpo 12, que será publicada no final do livro, acompanhada de foto (opcional) que será exigida quando da divulgação da seleção.
c) Caso o autor selecionado queira ser publicado com pseudônimo, deverá fornecê-lo juntamente com seu nome verdadeiro;
d) Os textos deverão estar obrigatoriamente no idioma português, o que não impede a utilização de nomes e termos estrangeiros ou gírias.

ATENÇÃO: Pedimos que observem atentamente o Item 10 – ENVIO DOS TEXTOS e mais ainda o Item 10.c.

5) PARTICIPANTES:
a) Serão aceitos autores inéditos ou não, desde que NÃO tenham sido publicados por grandes editoras. Autores já publicados pela Big Time podem participar normalmente, inclusive com a apresentação de textos já enviados e não selecionados.
b) Textos publicados apenas na Internet em sites de cunho literário ou blogs podem ser inscritos normalmente, bem como material publicado em produções independentes, em coletâneas ou edições em cooperativa;
c) Cada autor poderá inscrever até 5 (cinco) textos, porém premiado com apenas 2 textos num mesmo volume. Caso haja a publicação de um segundo ou terceiro volumes baseado no material recebido e não selecionado para o primeiro livro, esses autores selecionados poderão fazer parte também dos volumes adicionais.
d) A participação é livre para autores brasileiros e estrangeiros em que a língua do país natal seja o Português, residentes ou não no Brasil, de qualquer escolaridade ou formação, desde que maiores de 18 anos. Autores acima de 16 anos deverão enviar, juntamente com a inscrição, autorização dos pais ou responsáveis.
e) Autores inéditos (QUE NÃO TENHAM TEXTOS PUBLICADOS EM MÍDIA IMPRESSA) podem especificar, caso queiram, essa condição na Folha de Rosto com o texto AUTOR INÉDITO logo após o nome do autor. Informamos que isso não é impedimento, pelo contrário, pois há a possibilidade de ocorrer o lançamento de um volume apenas com autores nesta condição.

6) PREMIAÇÃO:
Os autores com melhor pontuação receberão:
1º ao 3º - 3 (três) exemplares cada para divulgação própria;
4º ao 6º - 2 (dois) exemplares cada para divulgação própria;
7º ao 12º - 1 (um) exemplar cada para divulgação própria;
Ø Demais participantes que comporão o livro (13º em diante) não receberão livros, sendo a publicação do texto considerada prêmio.

Sobre os livros dados como prêmio para divulgação não serão pagos os direitos autorais, da mesma forma que os vendidos para os próprios autores participantes do concurso a preços promocionais.
Para efeito de rateio dos livros vendidos posteriormente, cada texto selecionado será considerado como uma unidade, independente do número de páginas que ele contenha. Sendo assim, para evitar qualquer dúvida, um texto com 2 (DUAS) páginas receberá o mesmo valor que um texto que eventualmente tenha 10 (DEZ) páginas.
Os textos recebidos ficarão no banco de dados da Big Time e poderão fazer parte de outros livros publicados pela editora, com a concordância dos autores.

IMPORTANTE: Caso ocorra a publicação de volumes adicionais do livro do concurso (volumes 2, 3, 4...), não haverá prêmio em livros*, sendo considerado como prêmio a publicação do texto.

* A quitação dos direitos autorais permanecerá inalterada

7) INSCRIÇÕES:
De 15 de janeiro de 2013 até 10 de março de 2013.

8) RESULTADOS:
A divulgação dos textos premiados ocorrerá entre os dias 20 a 30 de abril de 2013, através do site/blog da BIG TIME EDITORA.

9) LANÇAMENTO DO LIVRO:
Entre 1º de junho a 30 de junho de 2013.

10) ENVIO DOS TEXTOS:

 VIA E-MAIL (preferencialmente e apenas neste email)

concursodecronicas2013@bigtimeeditora.com.br

a) Os arquivos deverão ser enviados (PREFERENCIALMENTE) via e-mail com a configuração especificada no Item 4 deste Regulamento (TEXTOS), sendo 1 (um) arquivo para cada crônica, com sua respectiva folha de rosto, APENAS em formato DOC, DOCX (word) ou PDF;
b) Arquivos enviados em formato JPG, PDF extraído de imagem, ou outros formatos não especificados no item acima (10.a) serão excluídos automaticamente;
c) Os arquivos deverão ser nomeados da seguinte forma:

nomedacronica-nomedoautor.doc

ou

nomedacronica-nomedoautor.pdf

(EXEMPLO: fuialuaevoltei-zedasilva.doc ou .docx ou .pdf);

OBSERVAÇÃO: Pedimos encarecidamente que não enviem textos nomeados com:
Texto1.doc, cronica1.doc, textoconcurso.doc, etc e tal. A exigência do item 10.c é necessária, pois recebemos uma quantidade enorme de textos nomeados sem identificação do autor em nosso primeiro concurso, o que causa transtornos e dificuldades para a organização, levando a atrasos desnecessários.

 VIA CORREIO (opcional)
Os textos deverão ser enviados em 3 vias, cada crônica com sua respectiva folha de rosto, e com a inclusão de um email válido para contato, para o seguinte endereço:

Rua Planta da Sorte, 68 – Itaquera – São Paulo – SP – CEP 08235-010

11) VENDA DOS LIVROS APÓS O CONCURSO
a) Os livros serão vendidos pela BIG TIME EDITORA, em seu site e loja virtual pelo valor de R$ 25,00, mais despesa de correio.
b) Os autores selecionados, mesmo os não inclusos entre os doze melhores, poderão adquirir os livros pelo valor promocional de R$ 18,00, mais despesa de correios.

12) DA COMISSÃO ORGANIZADORA:
A comissão organizadora será a responsável pela escolha das obras, e será definida pela BIG TIME EDITORA, sendo formada por colaboradores e convidados.

13) CONSIDERAÇÕES FINAIS:
A BIG TIME EDITORA informa que o simples ato da inscrição para o 1º Concurso de Crônicas BIG TIME EDITORA faz com que o participante aceite todas as regras expostas no presente regulamento, inclusive se responsabilizando pela autoria das obras, isentando a BIG TIME EDITORA de qualquer acusação de plágio. Dúvidas subsequentes à escolha e até a publicação do Livro CRÔNICAS SELECIONADAS 2013 BIG TIME EDITORA (título provisório), serão resolvidas de comum acordo pela Comissão Organizadora e a Direção da BIG TIME EDITORA.

Pedimos que os interessados leiam atentamente todos os itens do presente regulamento.

14) OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO:

Enviar e-mail solicitando informações para:

infconcurso2013@bigtimeeditora.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)