Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Unesp recebe contos, poemas e imagens para revista Acqua

Publicação virtual colaborativa será publicada mensalmente

A Unesp, por meio de sua Assessoria de Comunicação e Imprensa, promove o chamamento para textos, de no máximo 4.500 caracteres com espaços, e imagens, com resolução mínima de 300 DPIs, para compor, mensalmente, a revista virtual Acqua.

A ação será desenvolvida ao longo de 2013, ano declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional de Cooperação pela Água.

O objetivo da revista virtual colaborativa é, seguindo o pensamento da ONU, conscientizar sobre a necessidade de cooperação por esse recurso e sobre os desafios no que diz respeito à gestão da água. Podem participar pessoas de dentro ou de fora da Universidade.

Vem sendo recebidos, desde 22 de março, textos e imagens que trabalhem, das mais diferentes formas, temas com foco na água, como educação ambiental, diplomacia, gestão em regiões fronteiriças, cooperação financeira, redes legais nacionais e internacionais e suas conexões com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, entre outros, envolvendo as mais variadas carreiras em todas as áreas do conhecimento: Biológicas, Exatas e Humanidades, inclusive com manifestações artísticas na forma de texto (contos e poemas) ou de imagem (ilustrações, quadros, esculturas, arte digital, grafite).

Assim, disponível virtualmente pela Internet a cada 30 dias, a partir de 22 de abril, na página da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp, o leitor poderá ter acesso, com a revista Acqua, a uma publicação que permitirá conhecer um pouco de textos e imagens dedicados a um tema que já é um dos protagonistas deste século: a água.

O material pode ser enviado, a partir de 22 de março, para o e-mail:

Dúvidas sobre a revista virtual colaborativa devem ser encaminhadas para :


Fonte:
Assessora de Comunicação e Imprensa da Unesp

Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)