15 de maio de 2013

21.06.2013 - Concurso de Poesias da Bauernfest

Informações:
a) Concurso de Poesias
b) Tema: Desbravador
c) Categorias: Petrópolis - Infantil, Juvenil e Adulto / Outras cidades - Adulto
d) Poetas de outras cidades podem se inscrever por e-mail

Prazo: 21 de Junho de 2013


Fonte:
Enviado por e-mail pela organizadora


Organização:
Academia Brasileira de Poesia / Catarina Maul
PRefeitura de Petrópolis
Clube de Poesias do Petropolitano FC

Contato e Dúvidas:
catarinamaul@globo.com


Regulamento:
1. Tema: DESBRAVADOR (permitidas variações como gênero, número, verbo, etc)

2. Categorias:

Infantil (até 11 anos)
Juvenil (de 12 aos 18 anos)
Adulto
Poetas adultos de outras cidades

3. Inscrições realizadas através da entrega do trabalho: aos cuidados de Catarina Maul na Secretaria de Educação – Equipe de Projetos (Casa Barão de Mauá ou na Academia Brasileira de Poesia – Casa de Cláudio de Souza (Praça da Liberdade, 247), aos cuidados de Regina Guimarães, na Gerência de Programação Cultural da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. Ainda Catarina Maul – Caixa Postal 92030 – Petrópolis/ RJ – CEP: 25730- 970.

4. Prazo de inscrição: até o dia 21 de junho de 2013.

5. Apresentação dos trabalhos: As poesias deverão ser apresentadas em 5 vias, com o máximo de 30 versos e identificação, contendo nome completo, telefone, e-mail, categoria e, tratando-se de categorias escolares, ainda nome da escola e dados do professor responsável. Somente a categoria “Poetas adultos de outras cidades” poderá se inscrever através de e-mail, salvo com prévia autorização da coordenação do projeto.

6. Seleção: Serão selecionados 10 trabalhos das categorias infantil, juvenil e adulto para serem apresentados ao júri na noite da premiação. Os 10 melhores trabalhos da categoria “Poetas de Outras Cidades” serão apresentados pela coordenação e jurados no transcorrer do evento.

7. Premiação: Serão premiados com troféus os 5 primeiros colocados de cada categoria petropolitana, assim como o melhor intérprete das mesmas. A premiação acontecerá no dia 4 de julho (quinta-feira), às 19h30, no Palácio de Cristal, dentro do cronograma da Bauernfest. Os cinco vencedores da categoria “Poetas de outras cidades” receberão a premiação via sedex.

8. Mais detalhes poderão ser esclarecidos com a professora e poetisa Catarina Maul, pelo e-mail: catarinamaul@globo.com.