4 de janeiro de 2014

Diários Culturais: Para tirar aquele texto da gaveta

por Diego Rebouças

Você leva jeito para a literatura, mas não sabe o que fazer com aquele texto esquecido na gaveta ou no pen drive? Que tal apostar nos concursos de literatura que lançam livros, expõem os textos e dão até prêmios em dinheiro?

Se você não sabe onde procurar, o “Concursos Literários” concentra notícias editais e concursos que acontecem no Brasil e até em outros países. O blog é criação do escritor Rodrigo Domit, que já na época do Orkut fazia parte de uma comunidade onde eram partilhadas informações entre gente interessada em ver seus textos publicados e premiados.

A ideia de criar o blog surgiu quando Rodrigo percebeu que, em uma ponta, havia muito mais editais do que ele imaginava e muitos organizadores de concursos não conseguiam divulgar seus projetos. Do lado oposto, os interessados em participar não sabiam como fazer ou onde procurar.

Com apenas dois anos de vida, o “Concursos Literários” venceu o prêmio Top Blog na categoria “literatura profissional”. O projeto, que atinge picos de até 10 mil visualizações em um único dia, conta com uma equipe de colaboradores invejável. De Roraima, passando pelo Tocantins, até o Paraná, são 15. Todos ajudam a organizar as informações e ainda cuidam do blog e do twitter do projeto.

Gostou da ideia? Passa lá.



Diego é roteirista, autor do livro “Travessia” e escreve aos sábados no “Factoides”, do site da Folha de São Paulo.


Fonte: