Sindicato dos Escritores do DF lança concurso de vídeos literários

O I Concurso de Vídeo por celular do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal tem caráter cultural, inscrições gratuitas e é voltado para todos os públicos, independente de idade ou nacionalidade.

O tema é a literatura e o autor pode produzir um vídeo contendo: uma história curta, relatando um conto ou crônica; dramatização de um poema; documentário; biografia de alguma personalidade literária; contar - de forma dramatizada ou não- o resumo de um livro que aprecia ou do próprio livro.

Serão aceitos vídeos produzidos com qualquer tipo de equipamento. Os formatos aceitos são: AVI, MP4, MOV, MPEG, MPG, WMA, FLV. Cada autor pode concorrer com até 2 trabalhos e os vídeos devem ter duração máxima de 3 minutos

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 10 de junho até 10 de agosto de 2014. Os vídeos devem ser gravados em CD ou DVD e enviados para a Caixa Postal 9662 – Brasilia-DF CEP 70.040-976. Além do CD ou DVD, cada autor deve enviar o formulário de inscrição (disponível na página do concurso) devidamente preenchido e assinado. Se preferir, o participante pode gravar o vídeo no youtube e enviar o link para sindescritoresdf@gmail.com . Mesmo se optar por esta modalidade de envio, é necessário o envio do formulário de inscrição para o endereço informado.

Serão selecionados 5 trabalhos, sendo que o primeiro lugar receberá um E-book Reader Kobo. Os demais receberão cestas de livros dos autores do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal.