31 de janeiro de 2015

Sistema de Envelopes

Para remessas de obras em concursos que ainda insistem em não aceitar as inscrições por e-mail ou formulário online, é comum a utilização do "Sistema de Envelopes", que foi explicado pelos editores do site Falando de Trovas, uma referência e parceiro na divulgação de certames literários.

Nó apenas adaptamos para abarcar certames além daqueles voltados para as trovas:


Sistema de Envelopes

1) Datilografar ou digitar os dados solicitados em relação à obra, pseudônimo ou categoria na face externa de um pequeno envelope. Atentar sempre para as exigências do edital em relação ao que pode e o que não pode ser escrito neste pequeno envelope.

2) Colocar dentro desse envelopinho uma papeleta com a identificação do autor, seu endereço completo, telefone, e-mail(quando tiver) e outros dados que eventualmente sejam solicitados no edital. Em seguida, lacrar o pequeno envelope, para manter o sigilo exigido pelo concurso.

3) Colocar esse envelopinho dentro de outro maior, no qual constarão também as cópias da obra, e remeter para o endereço do concurso. Atentar sempre para as exigências do edital em relação ao que pode e o que não pode ser escrito no campo do remetente.


OBSERVAÇÃO

Leia com atenção o regulamento de cada um dos concursos, para não correr o risco de ter seu trabalho desclassificado.