Eleição para o Conselho Nacional de Política Cultural

Desde a terça-feira, as pessoas que se inscreveram na plataforma do processo eleitoral do CNPC já podem votar nos candidatos de seus estados e respectivas setoriais.

Desde o início da semana passada, as eleições para o CNPC – que podem ser feitas até 26 de setembro – já receberam mais de mil inscrições. Os interessados poderão se inscrever para votar ou para se candidatar nos seguintes Colegiados: Arquitetura e Urbanismo; Arquivos; Arte Digital; Artes Visuais; Artesanato; Circo; Culturas Afro-Brasileiras; Culturas Populares; Dança; Design; Literatura, Livro e Leitura; Moda; Música; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material e Teatro.

Para tirar dúvidas sobre o processo eleitoral, a coordenação do CNPC do Ministério da Cultura oferece uma série de canais. A plataforma digital dispõe de Fale Conosco; a Secretaria de Articulação Institucional (SAI) do MinC também atende demandas pelas redes sociais (Facebook eTwitter) e por meio do aplicativo de celular WhatsApp, número (61) 9241-0630, e para atendimento por telefone por (61) 2024-2186.


Mais informações: