Bastidores

Não são raros os organizadores de concursos literários que recebem negativas quando solicitam que seus editais sejam divulgados neste blog.

Muitas vezes o vício não é sanável e, por conta disso, a negativa é direta e objetiva. Outras tantas vezes, nota-se um deslize que pode ser corrigido; e, nestes casos, eu aponto para os organizadores quais são os pontos polêmicos do edital, que poderiam vir a causar prejuízo aos autores, e informo que poderemos divulgar se não houver nenhuma incompatibilidade com a Política Editorial do blog.

Normalmente, o problema não é intencional; pois é mesmo complicado elaborar um edital garantindo a segurança jurídica de todos os envolvidos. São raros os que não dão retorno e são muitos os que até agradecem pelos conselhos.

Achei que seria interessante vocês saberem disso. Como há muita gente descobrindo o blog todos os dias, é bem normal que muitos dos autores-leitores não saibam que esse projeto se trata de uma iniciativa voluntária e com o simples objetivo de levar oportunidades - verdadeiras oportunidades, não armadilhas - ao maior número de autores possível.


Abraços,
Rodrigo
Editor do blog

Postagens mais visitadas deste blog

30.11.2018 - XVII Prêmio Jorge Andrade (#Brasil)

31.01.2019 - 2º Concurso Novos Talentos da Literatura “José Endoença Martins”

07.12.2018 - VI Concurso Literário Icoense - CLIC

30.11.2018 - Prorrogado - II Prêmio Pólen de Literatura (#Brasil)

23.11.2018 - 31º Concurso de Contos Cidade de Araçatuba (#Brasil)