9 de dezembro de 2011

15.01.2012 - IX Concurso de Ensaios "Pensar a Contracorriente"

Informações:
a) Concurso de Ensaios
b) Inscrição por E-mail
c) Publicação em Coletânea

Prazo: 15 de Janeiro de 2012

Premiação:
I) € 1.000,00


Fonte:
http://salacela.net/actividades/141/


Regulamento:
O concurso de Ensaio “Pensar a Contracorriente” tem como objetivo reconhecer e difundir o pensamento crítico sobre os problemas e desafios do mundo contemporâneo, a partir de uma ampla perspectiva antiimperialista e solidária.

1. Poderão participar autores de qualquer país com um ensaio inédito, redigido em espanhol, português, inglês ou francês (ou traduzido a alguma destas línguas), que não deve estar comprometido para a sua publicação nem ter obtido prémios noutros concursos.

2. O ensaio não deve ter menos de 20 laudas nem ultrapassar as 40. Uma lauda pautada está composta por 1800 caracteres (30 linhas de 60 caracteres cada uma) para um total admissível de 36 000 - 72 000 caracteres.

3. Não será aceito mais de um trabalho por autor.

4. O ensaio deverá enviar-se antes do dia 15 de janeiro 2012 em arquivo adjunto (com qualquer extensão do documento para PC: preferentemente. rtf, também doc. ou ficheiros de formatos abertos, como .odt), só numa cópia e só numa mensagem, devidamente identificada com o nome e endereço do autor, bem como uma breve síntese de seu Curriculum Vitae, a este endereço electrónico: contracorriente@cubarte.cult.cu. O autor deve receber a confirmação por parte do Escritório do concurso, caso seu trabalho for recebido ou não, para considerar notificada a participação de seu texto no certame.

5. Um júri internacional outorgará um prémio consistente em 1000 Euros. Se outorgarão também as menções que o júri achar pertinente, sem que isto implique nenhuma retribuição monetária.

6. Publicar-se-á um Livro consistindo no ensaio premiado juntamente com uma selecção dos ensaios enviados. O Instituto Cubano do Livro reserva-se o direito da primeira edição dos textos participantes, reserva essa com um ano de validade, contado a partir do fechamento da convocatória.

7. O falho do Júri será inapelável e se conhecerá em Havana, no mês de fevereiro de 2012, no seio da Féria Internacional do Livro de Cuba.

8. A participação no concurso implica a aceitação destas bases.


Organização:
contracorriente@cubarte.cult.cu