Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Resultado - Concurso de Contos Josué Guimarães

Olavo Amaral, em primeiro lugar, e Mariana Salomão Carrara, em segundo, foram os vencedores do Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães, em sua décima terceira edição. Olavo é gaúcho, tem 34 anos, é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde mora há três anos e meio. Ele receberá um prêmio de R$ 5 mil pela vitória com os contos Uok phlau, Quarto à beira d`água e Icebergs. Mariana mora em São Paulo e levará R$ 3.000,00 com a premiação dos contos Memória de pano, A voz e Descoloridos. Amaral também será presenteado com um estágio de 10 dias na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, para onde deverá embarcar em outubro próximo.

Criado em 1988, o concurso recebe contos inéditos de autores que já tenham obras publicadas ou não. A premiação leva o nome do jornalista e escritor sul-rio-grandense que apoiou a criação e expansão das Jornadas Literárias de Passo Fundo – Josué Guimarães.

Foram destacados com menção honrosa pela comissão julgadora os contistas: Rodrigo Lage Leite, de São Paulo, com os textos Magrinho, Malas prontas para Berlim e Vulgar; e Walther Moreira Santos, de Vitória de Santo Antão (PE), com os contos Felicidade, Satisfação e Todas as coisas boas da vida.

Os textos dos contistas premiados poderão ser editados em antologia organizada pelo Instituto Estadual do Livro e publicada em coedição com a Fundação Universidade de Passo Fundo e Prefeitura de Passo Fundo. Durante esta 15ª Jornada Nacional de Literatura, serão lançados os livros de contos relativos à 10ª, 11ª e 12ª edições do Concurso de Contos.

Os vencedores da edição passada do Concurso de Contos Josué Guimarães foram João Goulart de Souza Gomes em primeiro lugar e Gilmar Penteado em segundo.


Fonte:

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)