14 de maio de 2011

30.06.2011 - Mapa Cultural Paulista 2011/12

Informações:
a) Prazo: 30 de Junho de 2011
b) Concurso de Contos e Poesias (há categorias não literárias)
c) Fases: Municipais, Regionais e Estaduais
d) Apenas para paulistas


Premiação:
I) Na Fase Estadual - 1º: R$1.200,00


Regulamento:


Resumo:
O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo, e ao mesmo tempo estimular a participação de seus municípios em atividades culturais.

O mapeamento será feito em 03 (três) fases, sendo, Municipal e Regional em 2011 e Estadual em 2012 que compreende a circulação por municípios do Estado e poderá receber apoio e/ou patrocínio cultural.

Para a edição 2011/2012 serão consideradas 07 (sete) expressões artísticas: Artes Visuais, que compreende as expressões de Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia; Vídeo; Canto Coral; Música Instrumental; Literatura, que compreende as expressões de Conto, Poema e Crônica; Dança e Teatro.

Poderá participar do Mapa Cultural Paulista qualquer cidadão, bem como grupos, do Estado de São Paulo, desde que com residência comprovada no interior do Estado, incluindo a Grande São Paulo.

Às Prefeituras Municipais cabe, através de seus responsáveis da área de Cultura, receber, conferir a documentação, preencher a ficha de inscrição regional e encaminhar as obras e trabalhos, com toda a documentação exigida, conforme orientação da Abaçaí Cultura e Arte. Facilitar a participação dos inscritos, oferecendo transporte e alimentação para as atividades da Fase Municipal e Regional, conforme cronograma a ser fornecido pela Coordenação, garantindo apoio aos seus representantes.

Na Fase Estadual, serão selecionados os 05 (cinco) trabalhos de cada categoria que receberão a importância de R$ 1.200,00 a título de “Prêmio Estímulo” e destaque na Antologia que será produzida.


Organização: