31.08.2011 - 21º Concurso de Contos Luiz Vilela

Informação:
Prazo: 31 de Agosto de 2011
a) Concurso de Contos
b) Publicação em antologia


Premiação:
I) 1º lugar: R$5.000,00


Regulamento:


Resumo:
A Fundação Cultural de Ituiutaba (FCI) promove o 21.° Concurso de Contos Luiz Vilela. Cada pessoa poderá participar com quantos contos quiser, e não há para os contos limite de páginas nem quaisquer restrições de forma e conteúdo.

O prazo para as inscrições termina, impreterivelmente, em 31 de agosto de 2011, valendo a data do carimbo do correio.

Ao autor do melhor conto será dado um prêmio, indivisível, em moeda corrente, no valor de RS 5.000,00, importância da qual, em conformidade com a lei, será retido o percentual do Imposto de Renda.

Além do conto premiado, nove outros serão selecionados para constituírem um livro - que será publicado pela FCI com tiragem de 1.000 exemplares, com distribuição gratuita e da qual caberão a cada um dos autores e dos membros da comissão julgadora 10 exemplares.

O resultado do concurso sairá em 1º de dezembro de 2011 no site da FCI. A entrega do prêmio ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2011, na sede da FCI, devendo o ganhador vir, por sua conta, recebê-lo pessoalmente.


 1 –  A Fundação Cultural de Ituiutaba promove o 21.º Concurso de Contos Luiz Vilela.
2 –  Do concurso poderão participar brasileiros residentes em qualquer estado da federação ou no exterior.
3 –  A participação do concurso implicará na concordância automática do participante com todas as cláusulas deste regulamento.
 4 –  Os contos deverão ser rigorosamente inéditos.
5 –  Cada pessoa poderá participar com quantos contos quiser, e não há para os contos limite de páginas nem quaisquer restrições de forma e conteúdo.
6 –  É obrigatório o uso de pseudônimo, que será posto logo abaixo do título do conto e, com o título, repetido na parte externa de um envelope que acompanhará o conto e que deverá vir lacrado, trazendo em seu interior o nome do autor, endereço, e-mail, telefone e dados biográficos.
7 –  Os contos deverão ser apresentados em quatro vias e digitados em corpo 13.
8 –  O prazo para as inscrições termina, impreterivelmente, em 31 de agosto de 2011, valendo a data do carimbo do correio.
9 –  Os contos deverão ser enviados para:
                Fundação Cultural de Ituiutaba
                Rua 24, n.° 1332 – Centro, Ituiutaba, MG – CEP: 38300-078
10 –  Para julgar os contos, será formada, pela Fundação Cultural de Ituiutaba, uma comissão de três membros, escolhidos entre pessoas de notória competência na matéria.
11 –  Ao autor do melhor conto será dado um prêmio, indivisível, em moeda corrente, no valor de R$ 5.000,00, importância da qual, em conformidade com a lei, será retido o percentual do Imposto de Renda.
12 –  Além do conto premiado, nove outros serão selecionados, sem ordem de classificação, pela comissão julgadora, para, juntamente com o premiado, constituírem um livro.
13 –  O livro com o conto premiado e os selecionados será publicado pela Fundação Cultural de Ituiutaba, no primeiro semestre de 2012, numa edição de 1.000 exemplares, com distribuição gratuita e da qual caberão a cada um dos autores e dos membros da comissão julgadora 10 exemplares.
14   De cada autor não poderá figurar no livro mais que um conto.15 –  O resultado do concurso sairá em 1.º de dezembro de 2011 e estará, a
partir desta data, disponível no site da Fundação Cultural de Ituiutaba, www.fcituiutaba.com.br.

16 –  A entrega do prêmio ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2011, na sede da Fundação Cultural de Ituiutaba, devendo o ganhador vir, por sua conta, recebê-lo pessoalmente.
17 –  Não haverá, em nenhuma hipótese, devolução dos contos concorrentes, os quais, findo o concurso, e com a óbvia exceção do conto premiado e dos contos selecionados, serão incinerados, juntamente com os envelopes de identificação.
 18 –  Poderá a comissão julgadora deixar de dar o prêmio se achar que a ele nenhum dos contos faz jus, e, neste caso, não haverá também a seleção dos nove contos e a publicação do livro.
19 –  As decisões da comissão julgadora são irrecorríveis.
20 –  Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Fundação Cultural de Ituiutaba.


Organização: