28 de agosto de 2011

06.09.2011 - Concurso Viagens Poéticas

a) Concurso de Poesias
b) Inscrição pelo Site
c) Veiculação dos selecionados no transporte coletivo
d) Publicação de Antologia
e) Apenas para nascidos ou residentes em Fortaleza e região

Prazo: 06 de Setembro de 2011


Fonte:


Regulamento:
Viagens Poéticas Seu Poema nos ônibus de Fortaleza

Regulamento.

1 - Da finalidade
Estimular e divulgar a produção poética e literária de Fortaleza, assim como promover a cultura o entretenimento e como por conseqüência gerar maior nível de consciência nos usuário do transporte público de Fortaleza.

2 – Da Organização
O Concurso será organizado pelo Poeta e Arte Educador Reginaldo Pereira de Figueiredo, pelo Coletivo dos Poetas do Templo e pelo o Espaço Arte Templo da Poesia.

3 - Da inscrição
As inscrições serão Realizadas no Espaço Arte Templo da Poesia Rua Barão de Aratanha, 201 Centro Fortaleza –CE CEP 60050-070 nos do dia 06 de agosto de 011 até o dia 06 de setembro de 2011 Pessoalmente ou pela Internet no blog http://templodapoesia.blogspot.com
As inscrições só será validada respeitadas as seguintes regras:
01. Cada Participante poderá inscrever até 3 (três) Poemas de sua própria autoria seja inédito ou não.
02. O poema deverá ter no máximo 13 linhas (Versos ) e ser escrito em língua portuguesa.
03. Os poemas inscritos deverão ser entregues datilografados ou digitados em folha de papel A4, ou ofício, em fonte 12, espaçamento de linha 1,5, no formato vertical e sem imagens, contendo no máximo 45 toques cada verso. Leia-se toque qualquer tecla acionada no teclado no ato da digitação do texto: pontuação, espaço, etc. Não serão aceitas inscrições de poemas no formato horizontal da folha.
04. No Folha do Poema só constará além do poema o titulo do trabalho.
05. Em anexo deverá vir os seguintes dados do candidato: Nome Completo, Endereço Completo, Telefone, e-mail (se houver) título do trabalho (caso não haja identificar com o primeiro verso).
06. A Organização não se responsabiliza por problemas de revisão dos poemas que virem com dados incompletos.
07. Em caso de inscrição pela internet os anexos deverão vir em Formato Word ou libreOficce. Na inscrição pelo blog do Templo da Poesia o arquivo já deve conter todos os poemas inscritos, um por página, no máximo três poemas.
08. Os Poetas do Templo tem participação garantida na antologia e na participação das publicações do concurso
09. A não obediência dos termos a cima acarretará em cancelamento automático da inscrição.
!0. Ao se inscrever você concorda automaticame com os termos do regulamento.
11. O candidato ao se inscrever garante que o(s) é de autoria sua, A organização não se responsabiliza por problemas como plágio e direitos autorais.

04 – Da Participação
Poderá Participar Qualquer pessoa Natural de Fortaleza ou que More na Cidade ou região metropolitana. Os trabalhos não serão devolvidos e a inscrição nesse concurso implica automaticamente na cessão de direitos autorais para publicação (Adesivos, Coletânea poemas nos ônibus, Meio Eletrônicos, Cartões, Panfletos, Cartazes e afins.) ou utilização em qualquer forma de vinculação do projeto Viagens Poéticas com devidos créditos sempre assim que for decidido pelo Espaço Arte Templo da Poesia.

05 – Da Seleção
01. O Juri será composto por uma comissão de poetas e Produtores do Templo da Poesia
02. A decisão do Júri é soberana e estará alicerçada por critérios que balizem sua escolha seja pela originalidade e qualidade literária e poética.
03.A arte gráfica da matriz onde o poema será impresso é elaborada por uma equipe especializada e, uma vez inscrito o poema, o autor concorda com essa condição, isentando-se de qualquer questionamento quanto à apresentação gráfica da matriz. OBS: a disposição visual do poema será mantida tal qual o autor inscreveu no concurso.
06 – Da divulgação dos Resultados
Os Resultados Serão divulgados no blog do Espaço Arte Templo da Poesia http://templodapoesia.blogspot.com assim como em suas mídias sócias e / ou outros sites e mídias de parceiros.
Os selecionados serão contatados em momento oportuno para receber as informações necessárias para as próximas etapas.

07 – Da Premiação
A premiação será a veiculação do poema dos autores nos ônibus (Transporte Urbano de Fortaleza ) e a participação na antologia Viagens Poéticas, será distribuída entre os participantes 02 exemplares a título de direitos autorais.

08 - outras Informações
Para casos que não prevê nesse regulamento a comissão dos Poetas do Templo é soberana para qualquer decisão.


Organização:


Outros Dados: