03.10.2011 - Concurso "Amor Demais" - Clube de Poesias do Petropolitano FC

Informações:
a) Concurso de Poesias
b) Categorias: Infantil / Juvenil / Alunos da Noite / Adultos / Outras Cidades
c) Com tema específico por categoria
d) Inscrição por E-mail (apenas para autores de outras cidades)

Prazo: Prorrogado até 03 de Outubro de 2011


Fonte:
Recebido por e-mail


Regulamento:
O Clube de Poesias do Petropolitano F. C., como nos dois últimos anos, estará promovendo o concurso anual em homenagem a Vinicius de Moraes; tendo em vista o merecimento do compositor e poeta mais popular do Brasil, que em certa época morou em Petrópolis enriquecendo ainda mais nossa trajetória cultural.
Não há somente um ser no país que desconheça a obra poética de Vinicius ou que não saiba cantar os refrões de suas bossas e canções. A figura impar de nosso “poetinha” é aclamada por todos os amantes de versos, por isso sua obra é escolhida como tema desse concurso anual.

REGULAMENTO:
1. Categorias e Temas:
a) Infantil (até 11 anos) – É claro que a vida é boa...
b) Juvenil (de 12 a 17 anos) – A maior solidão é a do ser que não ama...
c) Alunos da noite (EJA e PROJOVEM) - Porque o amor é a coisa mais triste quando se desfaz...
d) Adultos – Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar...
e) Poetas adultos de outras cidades – Quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos teus resolvem se encontrar...

2. Inscrições: Secretaria de Educação, à Avenida Koeler, 341, aos cuidados da Profª Catarina Maul, até o dia 28 de setembro de 2011. Poetas de outras cidades poderão enviar seus trabalhos através do email catarinamaul@globo.com, enviando no mesmo arquivo, dados como nome completo, endereço e telefone. Não é preciso usar pseudônimo.

3. Apresentação dos trabalhos: As poesias deverão ser apresentadas em 5 vias, com o máximo de 30 versos e identificação, contendo nome completo, telefone, email, categoria e, tratando-se de categorias escolares, ainda nome da escola e dados do professor responsável. As poesias também deverão ser enviadas para o email catarinamaul@globo.com, para que possam ser expostas em varais poéticos.

4. Seleção: Serão selecionados 10 trabalhos das categorias: infantil, juvenil, alunos da noite e adulto para serem apresentados ao júri na noite da premiação. Os trabalhos da categoria “poetas adultos de outras cidades” serão julgados separadamente.

5. Premiação: Serão premiados com troféus os 5 primeiros colocados de cada categoria, assim como o melhor intérprete das mesmas, com exceção dos poetas de outras cidades, que não disputam prêmio de interpretação. A premiação acontecerá no Petropolitano F. C., no dia 13 de outubro de 2011, às 19h.


Organização:
Catarina Maul - 2246-8657