Resultado - Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura


Em cumprimento ao item 9.3 do referido Edital – 2011 , a Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio do Suplemento Literário, torna público o resultado provisório da quarta edição do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura, com premiação da categoria Conjunto da Obra e de obras literárias nas categorias de Poesia, Ficção (Romance) e Jovem Escritor Mineiro.


I. CATEGORIA CONJUNTO DA OBRA

No dia 10 de agosto de 2011, a Comissão Julgadora, composta por Beatriz Vieira de Resende, Júlio César Castañon Guimarães, Maria Ester Maciel de Oliveira Borges, Aparecida Barbosa da Costa e Elizabeth Neves de Carvalho Xavier, escolheu por unanimidade o poeta e ensaísta Affonso Ávila.


II. CATEGORIA POESIA

No dia 11 de agosto de 2011, a Comissão Julgadora, composta por Edmilson de Almeida Pereira, Marcelo Gomes Dolabela, Sérgio Alcides Pereira do Amaral, Aparecida Barbosa da Costa e Elizabeth Neves de Carvalho Xavier, escolheu como obra vencedora o livro Cálcio, apresentado sob o pseudônimo de “Lola Eloy”.


III. CATEGORIA FICÇÃO (ROMANCE)

No dia 10 de agosto de 2011, a Comissão Julgadora, composta por André Luiz Alves Gandra Nigri, João Norberto Teixeira Pombo Barile, Luiz Ângelo da Silva Giffoni, Aparecida Barbosa da Costa e Elizabeth Neves de Carvalho Xavier, escolheu por unanimidade premiar Vila Vermelho, apresentado sob o pseudônimo de Spix.


IV. JOVEM ESCRITOR MINEIRO

No dia 10 de agosto de 2011, a Comissão Julgadora, composta por Antônio Sérgio Bueno, Mário Alex Rosa, Sabrina Sedlmayer Pinto, Aparecida Barbosa da Costa e Elizabeth Neves de Carvalho Xavier, escolheu o projeto O Sono de Morfeu, de Druida.




Secretaria de Estado de Cultura, aos 19 de agosto de 2011. Eliane Parreiras/Secretária de Estado.