Nota do Editor - Dia do Livro


Aproveito a data festiva para também divulgar este projeto de conclusão de curso, realizado em 2007, mas que ainda traz informações e dicas relevantes para os escritores que buscam lançar suas obras e até mesmo para as editoras (o link, como podem notar, é da LIBRE, entidade que reúne um grande número de pequenas e médias editoras).



DOMIT, Rodrigo.  NOVAS ESTRATÉGIAS PARA O MERCADO EDITORIAL NACIONAL COM ÊNFASE EM OBRAS LITERÁRIAS. Trabalho de Conclusão de Curso. UFPR - Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2007.



RESUMO 

O presente trabalho trata-se de um planejamento estratégico de comunicação que visa obter dados sobre o cenário do mercado editorial, analisar as estratégias atuais e elaborar novas estratégias que visem a suprir as necessidades das editoras nacionais. Observa-se que as vendas das editoras estrangeiras seguem em ritmo crescente enquanto as editoras nacionais perdem espaço por não investirem em estratégias de comunicação. Procura-se com este trabalho dar maior valorização às ações de mídia espontânea, às ações institucionais e à publicidade de guerrilha em meio às editoras. 





Palavras-chave: Mercado editorial - Planejamento estratégico de comunicação - Publicidade de guerrilha - Ações institucionais - Mídia espontânea. 

Postagens mais visitadas deste blog

31.07.2020 - 43º Concurso Literário Felippe D'Oliveira (#Brasil)

13.09.2020 - Prêmio Biblioteca Digital (#Brasil - @)

27.07.2020 - 1º Concurso Literário Pintura das Palavras (#Brasil - @)