31 de janeiro de 2012

Dica - Assessoria de Imprensa

Para atrair mais atenção para a sua obra e mais repercussão para as premiações literárias, envie sugestões de pauta para os jornais e rádios da sua região.

Quando sua obra for agraciada com uma premiação, prepare um release com informações breves sobre o concurso e com sua biografia literária resumida.

  • É imprescindível que você inclua fontes confiáveis, para que os repórteres possam confirmar a veracidade das informações enviadas;
  • A sugestão de pauta deve ter um título curto e objetivo, ressaltando a premiação e chamando atenção para o resto do texto;
  • Lembre-se que o material precisa ser considerado de interesse público para que seja veiculado; Não pense naquilo que você gostaria de ver publicado, mas sim no que pode ser interessante para o público daquele meio de comunicação;
  • Se possível, inclua também uma foto da cerimônia de premiação;
  • É recomendável anexar também o texto premiado e, caso envie para um site ou jornal, sua autorização para publicá-lo.

Procure os contatos dos órgãos de imprensa (jornais, rádios, sites, televisões) da sua cidade e envie o material aos cuidados da redação. Se possível, entre em contato para confirmar o recebimento da sugestão.

Não se decepcione se não obtiver retorno. Lembre-se que, a cada tentativa, seu currículo literário estará mais recheado de premiações.



Além disso, se você quiser colaborar para que os concursos literários - de maneira geral - recebam mais atenção da mídia, entre em contato com os órgãos de imprensa da sua região para sugerir a redação de matérias sobre o tema.

Se quiser, pode encaminhar o conteúdo publicado aqui:
http://release-concursosliterarios.blogspot.com/