Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

14.03.2012 - Concurso "Ler é TDB" - Revista Todateen

Informações:
a) Concurso de Contos
b) Tema: Conto de Fadas Moderno
c) Voltado para estudantes residentes no Brasil e com idade entre 13 e 17 anos
d) Inscrições pelo Site (é necessário cadastrar um representante da escola)
e) Publicação de 20 contos em e-book
f) Fase final com votação online

Premiação:
I) 1º - Um tablet; Um ano de sinal de TV a cabo NET (sujeitos à disponibilidade de sinal na localidade); Uma assinatura de um ano da revista Todateen; Um Kit de livros
II) 2º - 20º: Uma assinatura de um ano da revista Todateen; Um Kit de livros
III) As escolas das estudantes selecionadas também recebem prêmios (conferir no regulamento)

Prazo: 14 de Março de 2012


Fonte:
http://todateen.uol.com.br/leretdb/?page_id=8


Organização:
Revista Todateen - Editora Alto Astral
todateen@astral.com.br.

Regulamento:
I. O CONCURSO

1.1 O concurso cultural “Ler é TDB” é realizado pela Revista Todateen da Editora Alto Astral Ltda., com sede na Rua Gustavo Maciel, 19-26, Bauru/SP, CEP 17012-110, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 46.157.905/0001-70, no período de 01/02/2012 a 09/04/2012, nos termos deste regulamento.

1.2 O concurso terá início em 01/02/2012 e término em 09/04/2012, destinado a toda e qualquer pessoa física, que tenha entre 13 e 17 anos residentes e domiciliadas em qualquer cidade do Brasil, que cumprirem o disposto neste regulamento.

1.3 Este concurso tem caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem está vinculado à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço mediante pagamento, conforme artigo 30 do decreto nº 70.951/72.

1.4 O tema do concurso é: “Ler é TDB – Conto de Fadas Moderno”

II. INÍCIO E TÉRMINO

2.1 O presente Concurso terá início em 01 de fevereiro de 2012 e término em 09 de abril de 2012, ocasião na qual serão divulgados os resultados nos termos do item VI, abaixo.

III. PERÍODO DE INSCRIÇÃO

3.1 Para efeitos de participação no presente concurso, será considerado válido o período de inscrição na primeira fase, de 01 de fevereiro de 2012 e término em 14 de março de 2012, compreendidos entre a 0 (zero) hora do dia 01 de fereveiro às 23 (vinte e três) horas e 59 (cinquenta e nove) minutos do dia 14 de março, segundo horário oficial de Brasília, pelo endereço eletrônico www.todateen.com.br/leretdb e seguindo os critérios do item 1.2 deste regulamento.

IV. – COMO PARTICIPAR

4.1 Essa promoção será realizada em 2 fases, conforme abaixo:

1ª Fase: 01/02/2012 a 14/03/2012 – Fase de inscrição do participante, da sua escola e envio do conto, conforme item 4.2.

2ª Fase: 15/03/2012 a 16/03/2012 – Serão selecionados os 20 (vinte) melhores contos que ficarão disponíveis em e-book no site do concurso, conforme item 4.3.

Votação – 02/04/2012 a 09/04/2012 – Os 10 melhores contos, dentre os 20 selecionados irão para voto popular. O conto vencedor será selecionado de acordo com o maior número de votos populares entre os 10 (dez) contos, conforme item 4.4.

4.2 Para participar na 1ª fase do concurso, que tem início às 0 hora do dia 01/02/2012, e vai até 23 horas e 59 minutos do dia 14/03/2012, o leitor deverá se cadastrar no site Ler é TDB, www.todateen.com.br/leretdb informar o dados pessoais como nome completo, data de nascimento, endereço, telefone para contato, e-mail, RG, sexo e idade e cadastrar a sua escola informando o nome completo, endereço, telefone para contato, e-mail e nome do representante da escola (Ex.: professor, diretor ou coordenador). Além disso, enviar o seu conto com no máximo 7.000 (sete mil) caracteres com o tema “Conto de fadas moderno”.

4.2.1 Somente serão aceitos contos inéditos, sem veiculação anterior em qualquer meio de comunicação.

4.3 A 2ª fase acontecerá entre os dias 15 e 16/03/2012, onde os 20 (vinte) melhores contos classificados na primeira fase serão disponibilizados em e-book no site www.todateen.com.br/leretdb para acesso.

4.4 Os 10 (dez) melhores contos classificados dentre os 20 (vinte) ficarão disponíveis para votação popular no site www.todateen.com.br/leretdb , no período de 0 hora do dia 02/04/2012, até 23 horas e 59 minutos do dia 09/04/2012. O conto do leitor com maior quantidade de votos será o grande vencedor e ganhará prêmios para ele e para a sua escola.

4.4.1 Nesta fase, os contos ficarão disponíveis para voto popular, no mesmo período, no mesmo site: www.todateen.com.br/leretdb.

4.5 É necessário o correto e completo preenchimento da Ficha de Inscrição, sob pena de desclassificação, com os dados cadastrais do participante (nome completo, data de nascimento, endereço, telefone para contato, e-mail, RG, sexo e idade), e da sua escola (nome completo, endereço, telefone para contato, e-mail, nome do representante da escola), sendo necessários e suficientes à sua identificação, nos termos do parágrafo único do artigo 12 da Portaria MF 41/2008.

4.6 Os dados fornecidos pelo participante no momento de sua inscrição deverão ser corretos, claros, precisos, completos, e apresentados de forma que permita a verificação de sua procedência, veracidade e autenticidade.

V. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

5.1 Durante o período de 0 (zero) hora do dia 02 de abril às 23 (vinte e três) horas e 59 (cinquenta e nove) minutos do dia 09 de abril, os 10 melhore contos (com o nome do participante e sua escola) efetivamente inscritos e validados estarão disponíveis para visualização no site www.todateen.com.br/leretdb. Durante este mesmo período, qualquer pessoa poderá votar no conto, nome do participante e de sua escola, bastando utilizar a ferramenta de votação disponível no site, efetuar cadastro com nome completo, e-mail e senha. Em seguida a pessoa será contatada por email para confirmação das informações. A partir de então, poderá votar quantas vezes quiser colocando seu email, senha e captcha para cada voto.

5.2 Todas as inscrições serão avaliadas pela Comissão Julgadora, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento.

5.3 Não serão permitidos os envios de contos que fizerem menção ao nome da empresa promotora do concurso, assim como as empresas patrocinadoras do concurso, sob pena de imediata desclassificação.

5.4 Serão desclassificados todo conteúdo que contiver menções apelativas à sensualidade, violência, de cunho racista, relacionadas à pedofilia, discriminatórias ou gestos obscenos e/ou contrários à moral, aos bons costumes e/ou a qualquer norma vigente, seja ela jurídica ou não, especialmente o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária; bem como aquele que fizer referência desonrosa a pessoas, locais, obras culturais, conotações ou mensagens publicitárias e de conteúdo comercial explícito, ou, ainda, a quaisquer outras protegidas por direitos autorais.

5.5 Não poderão ser utilizadas, sob pena de desclassificação, inscrições com insinuações indecorosas, preconceituosas, desrespeitosas, discriminatórias, injuriosas, caluniosas, difamatórias e/ou que de qualquer outra forma atentem contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integridade ou direito de qualquer pessoa – incluindo-se as pessoas jurídicas – independentemente de nacionalidade, etnia ou religião; bem como aquelas que atentem contra a ordem pública, os bons costumes e/ou qualquer norma jurídica vigente.

5.6 A autenticidade das informações declaradas pelas participantes, ao preencherem a Ficha de Inscrição, serão avaliadas pelos membros da comissão de classificação e seleção em data anterior a segundo fase do concurso, que ocorrerá no dia 16 de março de 2012. Serão desclassificadas as participações em que o conto exceder o número de caracteres estabelecidos – 7.000 (sete mil) e as inscrições que infringirem quaisquer das condições estabelecidas neste Regulamento.

5.7 A utilização de sistemas, softwares e outras ferramentas ou métodos automáticos, repetitivos ou programados, que criem condições de cadastramento, navegação, participação e votações irregulares, desleais ou que atentem contra os objetivos deste concurso, implicará, também, na imediata desclassificação.

5.8 Caso a avaliação a que se refere os itens anteriores, após a definição dos 10 (dez) contos participantes selecionados para a fase da votação, ateste que qualquer deles infringira alguma das condições estabelecidas neste Regulamento ou declare alguma informação inverídica ou não apresente a documentação necessária, o participante e sua escola serão imediatamente desclassificados, sendo selecionado aquele que estiver classificado na posição imediatamente seguinte a ele. O mesmo vale para o participante/escola selecionada como vencedor.

5.9 Cada pessoa poderá participar deste Concurso tantas vezes quanto desejar, porém cada participação deverá conter um conto diferente, seguindo os termos deste regulamento.

5.10. As decisões da referida comissão serão soberanas e irrevogáveis, não cabendo qualquer tipo de questionamento e/ou recurso por parte das participantes.

VI. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

6.1 O conto que tiver recebido a maior quantidade de votos populares durante o período da fase de votação conforme mencionado no item 4.4, ficará automaticamente em primeiro lugar.

6.2 O vencedor do presente concurso será o que obtiver o maior número de votos durante a fase de votação do concurso, confirme item 4.4.

6.3 O vencedor e sua escola serão informados do resultado do presente Concurso por telefonema ou e-mail cadastrado, quando da inscrição no presente Concurso.

VII. DA PREMIAÇÃO

7.1 O primeiro colocado deste concurso será premiado com:

Ganhador:

• Realização da peça de teatro “A pequena sereia” na sua escola;

• Um tablet;

• Um ano de sinal de TV a cabo NET (sujeitos à disponibilidade de sinal na localidade)

• Uma assinatura de um ano da revista Todateen;

• Um Kit de livros a definir;

• Uma Camiseta da Campanha.



Escola:

• Realização da peça de teatro “A pequena sereia” na sua escola;

• Um tablet;

• Um ano de sinal de TV a cabo NET (sujeitos à disponibilidade de sinal na localidade)

• Uma assinatura de um ano da revista Todateen;

• Um Kit de livros a definir;

• Vinte camisetas da campanha para sortear.



7.2 Os colocados em 2º ao 20º lugares serão premiados com:

Ganhador:

• Uma assinatura de um ano da revista Todateen;

• Um Kit de livros;

• Uma Camiseta da Campanha.

Escola:

• Uma assinatura de um ano da revista Todateen;

• Um ano de sinal de TV a cabo NET (sujeitos à disponibilidade de sinal na localidade)

• Um kit de livros;

VIII. – CONDIÇÕES DO PRÊMIO

8.1 O prêmio será concedido aos participantes ganhadores que tiverem efetuado o cadastro corretamente, sendo intransferível. Eventuais problemas de força maior que impeçam os vencedores de participar da premiação serão avaliados pela comissão organizadora do concurso, compostas por integrantes da Editora Alto Astral.

8.2 Os participantes contemplados declaram estar cientes de que a Editora Alto Astral oferecerá exclusivamente o prêmio conforme descrito no item 7.1 para o 1º lugar e 7.2 para o 2º ao 20º lugar, não sendo responsável por despesas extras não provisionadas neste regulamento. Quaisquer outros gastos incorridos pela participante para uso e fruição deste prêmio deverão ser custeados integramente pelos participantes contemplados.

8.3 Os vencedores contemplados isentam a revista Todateen de quaisquer responsabilidades por danos patrimoniais e morais, ou incidentes causados a elas decorrentes do uso indevido ou inadequado do prêmio.

IX – AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM

9.1 Todos os participantes, através dos seus responsáveis legais autorizam, automaticamente a Editora Alto Astral, desde já e de pleno direito, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável, o uso gratuito e livre de qualquer ônus ou encargo de seu nome, sua imagem e sua voz em meios digitais ou impressos, bem como em cartazes, filmes, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais para a ampla promoção e divulgação do concurso, pela Editora Alto Astral, pelo prazo previsto no artigo 41 da Lei 9.610/98- Lei de Direitos Autorais. A autorização descrita nesta cláusula não possui caráter de exclusividade e não significa, implica ou resulta em qualquer obrigação de divulgação nem de pagamento.

9.2 Participantes que cumprirem os requisitos do concurso autorizam a publicação de seus contos no site da Editora Alto Astral, nas páginas eletrônicas da revista todateen e outras páginas que a empresa julgar pertinente, caso estejam adequadas aos critérios do mesmo.

9.3 Pelo ato da inscrição, todos os participantes do Concurso, selecionados ou não, concordam em abrir mão dos direitos autorais referentes aos contos elaborados para participação neste concurso, bem como dos conteúdos produzidos durante o concurso e durante o evento de premiação, cedendo de forma definitiva, irrevogável e irretratável, a título gratuito, os direitos autorais para a Editora Alto Astral Ltda., ficando ela autorizada a reproduzir total ou parcialmente em qualquer meio.

X – DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1 Ao se inscrever para participar do Concurso, nos termos deste Regulamento, os participantes automaticamente reconhecem e aceitam expressamente que a Editora Alto Astral e a revista Todateen não são responsáveis, nem poderão ser responsabilizadas, por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação no concurso.

10.2 Os contos e inscrições que estiverem fora da Especificação Técnica ou normas definidas no presente regulamento serão automaticamente desclassificados.

10.3 Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Editora Alto Astral.

10.4 Em caso de dúvida a respeito do presente concurso cultural, as participantes deverão encaminhar um e-mail para todateen@astral.com.br.

10.5 Nas hipóteses de caso fortuito e/ou força maior, a comissão organizadora do presente Concurso se reserva o direito de proceder à alteração de cláusulas deste Regulamento, das premiações oferecidas e/ou data de divulgação dos resultados, cujas alterações serão amplamente comunicadas às participantes e demais interessados com 5 (cinco) dias de antecedência.

10.6 As fotos dos prêmios constantes nos materiais de divulgação do Concurso têm caráter meramente ilustrativo.

10.7 Se qualquer fraude for identificada durante o concurso vinculada a um participante, este será desclassificado. Os participantes, ou seus tutores, serão exclusivamente responsáveis por qualquer eventual questionamento decorrente de direitos autorais da utilização de expressões, textos, fragmentos de texto e qualquer outra utilização indevida de obras.

10.8 É proibida a participação de funcionários da empresa promotora, dos postos de inscrição utilizados para divulgação do presente Concurso, das agências de propaganda, promoção e de desenvolvimento de web site da empresa promotora e demais empresas que, de alguma forma, participem e/ou apóiem este Concurso.

10.9 A participação neste Concurso implica em reconhecimento de todos os termos e condições deste Regulamento.

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)