Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

30.03.2012 - 3º Concurso Literário Pindorama

Informações:
a) Concurso de Contos, Crônicas e Poesias
b) Voltado aos estudantes - a partir da 7ª série - da rede municipal de Capão da Canoa
c) Tema: Capão da Canoa – 30 Anos de Diversidade Cultural
d) Publicação dos selecionados em jornais locais

Prazo: 30 de Março de 2012


Fonte:
http://bit.ly/regulamento-3_pindorama


Organização:
Departamento de Cultura de Capão da Canoa
(51) 3625-6534
E-mail: cultura@capaodacanoa.rs.gov.br


Regulamento:
1. A 6ª Feira do Livro de Capão da Canoa – “30 Anos de Diversidade Cultural” – promove o 3º Concurso Literário Pindorama – Edição 2012, que visa despertar talentos literários estudantis.
2. Estão habilitados a participar do concurso todos os alunos regularmente matriculados a partir da 7ª série / 8º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede escolar do Município de Capão da Canoa, incluindo, aí, os seus distritos.
Obs.: É vedada a participação de membros da Comissão Organizadora da Feira do Livro de Capão da Canoa e do COMUC, bem como de seus familiares.
3. Tal participação implica na concordância com todas as cláusulas deste regulamento.
4. Os textos deverão ser rigorosamente inéditos.
5. A temática será – Capão da Canoa – 30 Anos de Diversidade Cultural.
6. Cada aluno participante poderá inscrever-se através da entrega ao (à) seu (sua) professor(a) de Língua Portuguesa e/ou Literatura de um texto em cada uma das categorias – conto, crônica e poesia –, podendo concorrer em apenas uma delas ou em quantas categorias desejar. As crônicas e as poesias deverão ter, no máximo, uma página, e o conto, duas páginas, digitadas em espaço um, utilizando a letra Arial 12, em folha A4.
7. Acompanhando os textos — que deverão ser entregues aos (às) respectivos (as) professores (as) acima nominados (as) — deverá constar um envelope lacrado, identificando a categoria literária e o título do trabalho concorrente, em cujo interior deverá conter uma folha de identificação com os seguintes dados:
Nome completo do (a) aluno (a)
Telefone
RG e CPF
Série
Escola
8. O prazo para entrega dos trabalhos dos alunos concorrentes é até o dia 30 de março, na secretaria do Departamento de Cultura, na Casa de Cultura Erico Veríssimo, na Avenida Flávio Boianowski, nº 789 – Capão da Canoa/RS, e deverá ser feito pelo professor, direção ou supervisão da escola pelo qual o aluno concorre.
9. O julgamento dos textos será realizado por uma comissão de três pessoas, de diferentes áreas da literatura, indicada pela Comissão Organizadora da 6ª Feira do Livro de Capão da Canoa.
10. Os textos premiados (1º. lugar em cada categoria literária) serão publicados em jornais da imprensa local e no site da prefeitura, sem fins lucrativos, razão pela qual se exonera a Comissão Organizadora da Feira do Livro de Capão da Canoa do pagamento de direitos autorais ou de qualquer outra forma de remuneração aos autores.
11. Da premiação:
11.1. Será outorgado um prêmio ao primeiro lugar em cada categoria e certificados de Menção Honrosa aos segundo e terceiro lugares.
12. Poderá a Comissão Julgadora deixar de selecionar textos em qualquer categoria, bem como indicar menções honrosas, caso julgar que tais decisões sejam procedentes.
13. O resultado do concurso será divulgado no dia 08 de abril de 2012, no recinto da 6º Feira do Livro de Capão da Canoa.
14. Não haverá, em nenhuma hipótese, devolução dos textos concorrentes
15. As decisões da comissão julgadora são irrecorríveis.
16. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela coordenação do concurso e jurados.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Cultura, na Casa de Cultura Érico Veríssimo, pelo fone (51) 3625-6534

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)