Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

30.03.2012 - Seleção para Antologia de Contos da Big Time Editora

Informações:
a) Seleção de Contos
b) 2 exemplares para os cinco melhores, 1 exemplar para os outros autores selecionados
c) A título de direito autoral, 10% sobre os livros comercializados serão destinados a rateio entre os selecionados

Prazo: 30 de Março de 2012


Fonte:
http://bit.ly/antologia-contos-bigtime


Organização:
Big Time Editora
concurso@bigtimeeditora.com.br


Regulamento:
1) OBJETIVO DO CONCURSO:
Divulgar comercialmente a BIG TIME EDITORA e seus serviços de produção de livros. Para isso iremos selecionar 10 Contos INÉDITOS que serão publicados no livro CONTOS SELECIONADOS BIGTIME (título provisório), a ser lançado em 30 de maio de 2012, na cidade de São Paulo, com divulgação através do site e do blog da editora, bem como sites e blogs de cunho literário.
Obs.: Além dos 10 contos premiados, PODERÃO ser selecionados outros contos, em número a ser definido posteriormente, até se atingir um mínimo de 132 páginas do livro, conforme configuração abaixo.

2) FORMATO DO LIVRO:
a) Tamanho final fechado 14X21 cm;
b) capa em 4 cores, laminação brilhante, acabamento em hotmelt;
c) miolo em preto e branco, PAPEL OFF-SET 75 gramas;
d) Mínimo de 132 páginas;
e) breve biografia dos autores selecionados (5 linhas cada) no final do livro.

3) TEMA:
Serão aceitos textos com qualquer temática, exceto:
- os de conteúdo estritamente pornográfico;

- textos destinados ao público infantil;
- textos de cunho preconceituoso ou racista, fora do contexto da história.

4) TEXTOS:
a) Deverão ter no mínimo 6.000 (seis mil) caracteres e no máximo 28.000 caracteres, incluindo os espaços, escritos com fonte tamanho 12, preferencialmente Times New Roman, Calibri ou Arial, no formato A4;
b) Cada texto deverá conter, além da história, uma FOLHA DE ROSTO com o Título, Nome do Autor, Endereço completo para contato, Telefone, email para contato, sem nenhum tipo de imagem.

c) Caso o autor selecionado queira ser publicado com pseudônimo, deverá fornecê-lo juntamente com seu nome verdadeiro;
d) Os textos deverão estar obrigatoriamente no idioma português, o que não impede a utilização de nomes e termos estrangeiros ou gírias.

5) PARTICIPANTES:
a) Serão aceitos autores inéditos ou não, desde que não tenham sido publicados por grandes editoras.
b) Textos publicados apenas na Internet em sites de cunho literário ou blogs podem ser inscritos normalmente, bem como material publicado em produções independentes, em coletâneas ou edições em cooperativa;
c) Cada autor poderá inscrever até 4 (quatro) textos, porém premiado com apenas 2 textos. Caso haja a publicação de um segundo ou terceiro volume baseado no material recebido e não selecionado para o primeiro livro, esses autores selecionados poderão fazer parte também do volume adicional.

d) Serão aceitos autores de todo o Brasil, de qualquer escolaridade ou formação, desde que maiores de 18 anos. Autores acima de 16 anos deverão enviar, juntamente com a inscrição, autorização dos pais ou responsáveis.


6) PREMIAÇÃO:
A premiação será a publicação dos contos selecionados no livro CONTOS SELECIONDOS BIG TIME EDITORA. Além disso, os autores dos 5 melhores contos selecionados receberão 2 (dois) exemplares cada um para divulgação própria, mais sua parte no rateio da porcentagem referente aos direitos autorais (10%) sobre os livros comercializados posteriormente no site da editora ou sites especializados.

Os autores que tiverem textos escolhidos para completar a obra, depois da seleção dos 5 melhores colocados, receberão 1 (um) livro cada para divulgação.
Sobre os livros dados como prêmio para divulgação não serão pagos os direitos autorais, da mesma forma que os vendidos para os próprios autores participantes do concurso a preços promocionais.
Para efeito de rateio dos livros vendidos posteriormente, cada conto selecionado será considerado como uma unidade, independente do número de páginas que ele contenha. Sendo assim, para evitar qualquer dúvida, um conto com 5 (cinco) páginas receberá o mesmo valor que um conto que eventualmente tenha 10 (dez) páginas.

7) INSCRIÇÕES:
De 15 de fevereiro de 2012 até 30 de março de 2012.

8) RESULTADOS:
A divulgação dos contos premiados será em 30 de abril de 2012, através do site e blog http://bigtimeeditora.blogspot.com

9) LANÇAMENTO DO LIVRO:
15 de junho de 2012.

10) ENVIO DOS TEXTOS:

VIA CORREIO

a) Deverão ser enviados em 2 vias impressas, de acordo com o item 4 deste regulamento (TEXTOS) em formato A4, até a data final da inscrição, data esta que será validada através do carimbo da EBCT (correios), para o seguinte endereço: RUA PLANTA DA SORTE, 68 – BAIRRO ITAQUERA – SÃO PAULO – SP – CEP 08235-010

VIA E-MAIL

b) concurso@bigtimeeditora.com.br


11) VENDA DOS LIVROS APÓS O CONCURSO
a) Os livros serão vendidos pela Big Time Editora, via internet, ao preço de R$ 25,00 cada exemplar, mais despesas de correio.
b) Os autores selecionados, poderão adquirir os livros ao preço de R$18,00 cada, mais despesas de correios.

12) DA COMISSÃO ORGANIZADORA:
A comissão organizadora será a responsável pela escolha das obras, e será definida pela Big Time Editora, sendo formada por colaboradores e convidados.

13) CONSIDERAÇÕES FINAIS:
A Big Time Editora informa que o simples ato da inscrição para o 1º Concurso de Contos Big Time Editora faz com que o participante aceite todas as regras expostas no presente regulamento, inclusive se responsabilizando pela autoria das obras, isentando a Big Time Editora de qualquer acusação de plágio. Dúvidas subsequentes à escolha e até à publicação do Livro CONTOS SELECIONADOS BIG TIME EDITORA (título provisório) serão resolvidas de comum acordo pela Comissão Organizadora e a Direção da Big time Editora. Por isso, sugerimos que os interessados leiam atentamente o presente regulamento.

14) OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO:

Enviar e-mail solicitando informações para:
concurso@bigtimeeditora.com.br

Comissão Organizadora
Big Time Editora

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)