Dica - Planilha de Concursos Literários
Uma boa maneira de não ficar perdido em meio aos concursos para os quais você enviou material é organizar uma planilha, em um editor de texto ou na sua agenda.
Basta anotar os títulos dos concursos, os títulos das obras enviadas, os pseudônimos utilizados e as datas em que estão previstas as publicações dos resultados.
Com esta simples iniciativa você vai evitar algumas situações como:
- Saber que foi premiado, mas não se lembrar de qual texto enviou;
- Acompanhar ansioso os resultados de concursos pelos quais você se interessou, mas para os quais não enviou material no prazo;
- Descobrir após meses que você está participando de uma antologia da qual não tinha conhecimento;
- Enviar o mesmo texto para mais de uma seleção e acabar desclassificado em alguma delas;
Para ajudar vocês, segue um modelo de planilha para download:
- LibreOffice (.ods): https://drive.google.com/uc?export=download&id=1xzkifH_HyidZK_gmXKC5u0U-oXFixNUz
São arquivos salvos no Google Drive, você deve fazer o download e salvar no seu computador para poder editá-los.
Para saber mais sobre como acompanhar tantos concursos literários com inscrições abertas, acesse: https://concursos-literarios.blogspot.com/2012/05/dica-como-acompanhar-tantos-concursos.html