Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

Seleção Permanente - Revista Desenredos

Apresentação:

Desenredos é uma revista eletrônica de periodicidade trimestral fundada em Teresina-PI, em julho de 2009, em substituição à revista impressa Amálgama, da qual circularam 5 edições entre os anos de 2002 e 2004. Editada por Adriano Lobão Aragão e José Wanderson Lima Torres, dEsEnrEdoS tem como missão estimular a criação artística e promover o debate de temas vinculados, direta ou indiretamente, à Literatura. Sendo assim, dEsEnrEdoS não se propõe a ser uma revista literária stricto sensu, mas um espaço que, tomando a literatura como epicentro das Humanidades, esteja atento aos movimentos da Cultura. Serão bem-vindos, portanto, textos que abordando a linguagem, o cinema, a música, as artes plásticas, a filosofia, a religião, a antropologia, a pedagogia, a psicologia, a história etc ajudem a expandir a compreensão do fenômeno literário.


Como publicar:

A revista recebe colaborações em forma de poemas, contos, crônicas, traduções de textos literários ou ensaísticos, fotografias, charges, cartuns, entrevistas, ensaios, resenhas e artigos científicos. Caso se trate de colaboração já veiculada em outro(s) meio(s), o(s) autor(es) deve(m) avisar no ato da submissão, a fim de que o Conselho Editorial delibere se é viável ou não a republicação.

Os interessados em colaborar com dEsEnrEdoS devem encaminhar o trabalho digitado em Microsoft Word, em fonte Arial, tamanho 12, digitado em espaço 1,5, em folha A4 (210mm X 297 mm), com margens esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm, alinhamento justificado e numeração arábica das páginas na parte superior direita. Esta regra só não é válida para o caso de poemas.

Cada autor deve colocar, no fim do texto, um breve informe biográfico, de no máximo três linhas. A divulgação do e-mail é opcional.

Só serão aceitos ensaios, resenhas e artigos científicos com, no máximo, três autores.

As Referências dos artigos científicos devem seguir a NBR6023 da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, bem como conter resumo em português e numa língua estrangeira moderna, seguido de aproximadamente cinco palavras-chave.

As imagens devem ser enviadas em anexo em formato digital (".jpg?953" ou ".gif?953"). Deve-se indicar no texto o local onde elas aparecerão. Os autores devem enviar também, junto com seus trabalhos, a autorização para a utilização de fotografias, fotomontagens, ilustrações, quadros, etc, quando estes não forem de domínio público.

Qualquer informação, opinião, posicionamento ideológico nos textos é de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, a opinião dos Editores e do Conselho Editorial.

A revisão gramatical e de normatização técnica é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

Ao enviar o material para a avaliação, implicitamente, compreende-se que se esteja autorizando sua publicação.

Cada trabalho será avaliado por dois membros do Conselho Editorial. Ocorrendo discordância de avaliação entre os dois conselheiros, um terceiro avaliador irá desempatar a questão.

Os trabalhos deverão ser enviados aos Editores responsáveis por dEsEnrEdoS através dos seguintes endereços eletrônicos: lobaoaragao@gmail.com ou wandersontorres@hotmail.com


Fonte:
http://www.desenredos.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)