30.04.2012 - I Concurso de Contos do Grupo Coesão Poética - Machado de Assis

Informações:
a) Concurso de contos
b) Inscrição por e-mail

Premiação:
I) Troféus para os 3 primeiros colocados e a menção honrosa

Prazo: 30 de Abril de 2012


Fonte:


Organização:
Grupo Coesão Poética, CNPJ - 09.341.085/0001-46, Sorocaba/SP


Regulamento:
O Grupo Coesão Poética, CNPJ - 09.341.085/0001-46, com sede nesta cidade de Sorocaba, Estado de São Paulo, visando incentivar escritores, experientes ou não, ao prazer da escrita e também da leitura, resolve instituir o I CONCURSO DE CONTOS “MACHADO DE ASSIS”, cujas normas para participação seguem abaixo.

01. O concurso destina-se a todos os interessados, com a idade mínima de 18 anos, sendo brasileiro ou não. Não caso de candidatos estrangeiros, será exigido apenas que a obra apresentada seja escrita em língua portuguesa.

02. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de abril de 2012. Quaisquer dúvidas poderão ser dirimidas através do nosso e-mail coesaopoetica2011@gmail.com.

03. Os trabalhos, com tema livre, deverão ser inéditos, não tendo, portanto, sido premiados em outros concursos nem publicados em livros do próprio autor, coletâneas, jornais, sites da internet e revistas.

04. Cada candidato poderá apresentar até 3 (três) trabalhos.

05. Os trabalhos deverão ser digitados em língua portuguesa, com fonte Arial, corpo 12 e espaçamento entrelinhas de 1,5, com um total máximo de 3 (três) laudas.

06. Os trabalhos deverão ser enviados, como anexos, para o e-mail coesãopoetica2011@gmail.com e assinados apenas com pseudônimo. Em anexo à parte, o candidato deverá registrar seu nome completo, seu pseudônimo, número do RG, grau de instrução, endereço completo e número de telefone para contato.

07. A comissão julgadora será formada por 3 (três) pessoas ligadas ao mundo das letras, idôneas e de reconhecido valor intelectual. A decisão da comissão julgadora será soberana, não cabendo recurso quanto ao que for por ela decidido.

08. Serão sumariamente eliminados quaisquer trabalhos em que a comissão julgadora perceber sinais de plágio.

09. Aos três primeiros colocados e ao que for premiado com menção honrosa serão outorgados prêmios constituídos de trofeus confeccionados pela poetisa e artista plástica Ana Maria Duarte.

10. As eliminatórias, em número de 3 (três) ocorrerão nos dias 12, 19 e 26 do mês de maio, 2012, na Oficina Cultural Grande Otelo, à Praça Frei Baraúna, s/n, nesta cidade de Sorocaba, sempre às 15:00h.

11. Nas duas primeiras eliminatórias serão classificados 6 (seis) contos em cada uma, totalizando 12 (doze) trabalhos que participarão da etapa final.

12. Serão lidos apenas 3 (três) trabalhos do montante classificado em cada eliminatória, mediante sorteio, uma vez que não será possível ler todos os trabalhos numa única tarde.

13. Todos os contatos necessários, referentes a este concurso, serão efetuados através de correio eletrônico, conforme endereço acima citado.

14. Os casos omissos serão analisados e decididos pelo corpo de jurados do presente concurso.