Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

30.04.2012 - I Concurso Universitário Latino-Americano de Literatura – UFVJM/AECID 2012

Informações:
a) Concurso de contos e de poesias
b) Exclusivo para universitários maiores de 18 anos de toda a América Latina
c) São aceitos textos em língua portuguesa e espanhola
d) Apenas uma obra inédita em cada categoria
e) Inscrição unicamente por e-mail


Premiação:
I) Certificado atestando a qualidade da obra para os 3 primeiros em cada categoria;
II) Publicação eletrônica feita pela Editora Académica Española;
III) Kits com livros literários; e IV) Passagem aérea e estadia pagas pela UFVJM

Prazo: 30 de Abril de 2012


Organização:
Universidade Federal dos Vales de Jequitinhonha e Mucuri e a Agência Espanhola de Cooperação   Internacional e Desenvolvimento
(relacoesinternacionais@ufvjm.edu.br)


Fonte:
http://www.ufvjm.edu.br/



Regulamento:

APRESENTAÇÃO 
1. A Universidade Federal dos Vales de Jequitinhonha e Mucuri e a Agência Espanhola de Cooperação   Internacional e Desenvolvimento promovem o I Concurso Universitário Latino-Americano de Literatura – UFVJM/AECID 2012, que objetiva premiar textos inéditos nas categorias POESIA e CONTO de tema livre e escritos em língua espanhola ou portuguesa.


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO 
1) Poderão participar escritos em língua portuguesa e espanhola, por autores brasileiros ou hispano-americanos de toda a América Latina. Não é permitida a inscrição de menores de 18 anos.
2) Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra em cada categoria. Caso participe em ambas as categorias, as inscrições deverão ser enviadas separadamente, com pseudônimos distintos. 
3) Os textos inscritos deverão ser inéditos, ou seja, nunca terem sido publicados.  
Entende-se por publicação o processo de edição de uma obra literária e sua distribuição em livrarias ou pela internet, ainda que não possuam número de registro no ISBN. 
4) A obra enviada deverá ter, no máximo, 10 páginas, caso seja CONTO; e 4 páginas, caso seja POESIA,   com apresentação de até 2 poesias. Para tanto, será rigorosamente observada a formatação determinada no item 3 c) no que se refere a Inscrições. 

INSCRIÇÕES 
1) As inscrições e apresentações de trabalhos deverão ser feitos entre 1º de março e 30 abril de 2012. A data que constar no envio do e-mail servirá como comprovante de inscrição no prazo determinado. 
2) As obras somente poderão ser enviadas ao e-mail da Diretoria de Relações Internacionais (relacoesinternacionais@ufvjm.edu.br) da UFVJM do Estado de Minas Gerais, Brasil.  
3) No ato da inscrição e apresentações de trabalhos deverá ser apresentada a seguinte documentação: 
a) ANEXO I: Formulário de inscrição devidamente preenchido. 
b) ANEXO II: Certificado de autoria e de não publicação. 
c) TRABALHO: O texto deverá ser digitado em fonte Times New Roman, tamanho 12, estilo normal, na cor preta; parágrafo de alinhamento justificado; espaço entre linhas duplo; todas as margens 2,5 e o arquivo deverá estar em extensão PDF. Os textos que estiverem fora da formatação indicada serão automaticamente desclassificados.
4) Para efetuar sua inscrição, o participante deverá preencher a ficha de inscrição (ANEXO I) com as informações solicitadas e mandá-lo para o endereço de e-mail: relacoesinternacionais@ufvjm.edu.br Será   gerado um código verificador, que será fornecido ao participante via e-mail. Após a validação da inscrição será emitido um e-mail de confirmação, contendo os dados cadastrais do inscrito. 

5) No caso de inscrição do autor nas duas categorias, para cada uma delas será gerado um código verificador. 
6) Após preenchimento da  ficha de inscrição, o candidato deverá validar os dados informados, a fim de que a inscrição seja efetivada. Caso seja detectada alguma pendência e/ou irregularidade, o participante será comunicado por telefone ou e-mail. 
7) Ao se inscrever nas duas categorias, o candidato deverá atentar para o fato de que o preenchimento dos dados de cada obra será feito na mesma ficha online. No entanto, as obras de cada categoria deverão ser  enviadas separadamente, necessitando da apresentação da ficha, duas vezes, com os códigos verificadores correspondentes. 
8) Para verificação dos dados  inscritos, o candidato poderá, a qualquer momento do período de inscrições, confirmar o seu cadastro.
9) O candidato deverá enviar o trabalho junto com o formulário de inscrição, que deverá conter o código verificador, o certificado de autoria e de não publicação (ANEXO  II),  indicando no  assunto do e-mail o   PSEUDÔNIMO do autor e a categoria, POESIA ou CONTOS. 
10) Os originais deverão ser enviados em uma via digital, com folha de rosto, na qual deverão constar apenas o TÍTULO da obra e o PSEUDÔNIMO (obrigatório) do autor, versão digital da ficha de inscrição e certificado de autoria (ANEXO I e II).
11) A efetivação da inscrição só será realizada, com o recebimento da obra pela Diretoria de Relações   Internacionais da UFVJM (relacoesinternacionais@ufvjm.edu.br). Caso o candidato deseje se inscrever em ambas as categorias, o envio do material deverá ser feito separadamente, após a inscrição das duas obras, seguindo as solicitações contidas no item 7 deste dispositivo. 

JULGAMENTO
1. As obras inscritas serão analisadas por Comissões Julgadoras compostas por escritores, especialistas em  literatura, jornalistas e críticos literários, indicados pela UFVJM. 
2. A comissão julgadora final atribuirá os prêmios do I Concurso Universitário Latino-Americano de Literatura – UFVJM/AECID 2012 a três obras, em cada categoria. 
3. O único critério para seleção das obras vencedoras é o mérito literário, cabendo ao júri final a decisão, que será soberana e não suscetível de apelo.

PREMIAÇÃO
1. O resultado do I Concurso Universitário Latino-Americano de Literatura – UFVJM/AECID 2012 será divulgado em junho de 2012. 
2. A cerimônia de premiação será realizada em Diamantina, com data prevista para julho de 2012. 
3. Serão premiados os três melhores trabalhos nas categorias poesia e conto. Os premiados receberão um certificado emitido pela UFVJM, atestando a qualidade da obra para possível análise e publicação no mercado editorial, a publicação eletrônica feita pela Editora Académica Española, além de kits com livros 
literários publicados pela editora da Consejería Educación-Embajada de España en Brasil. Os autores vencedores de cada categoria terão direito a passagem aérea e estadia pagas pela UFVJM, para   comparecer à premiação, sem direito a acompanhante. A passagem aérea não será paga aos vencedores oriundos do estado de  Minas  Gerais. A companhia aérea e o horário do voo para Belo Horizonte serão definidos pela UFVJM, que também irá definir a hospedagem e o número de pernoites a que os vencedores terão direito.

DISPOSIÇÕES GERAIS
1. As inscrições para o I Concurso Universitário Latino-Americano de Literatura – UFVJM/AECID 2012 são gratuitas. 
2. Entende-se por conto uma narrativa ficcional curta. E por poesia composição em versos (livres e/ou promovidos por rima).  
3. Será de responsabilidade do autor o compromisso de que o texto é inédito. Caso seja constatada sua publicação, a inscrição será anulada. 
4. Ao se inscrever no I Concurso Universitário Latino-Americano de Literatura – UFVJM/AECID 2012, o  candidato estará automaticamente concordando que conhece e aceita integralmente os termos deste Edital. 
5. As obras inscritas realizadas pelo e-mail (relacoesinternacionais@ufvjm.edu.br) só serão efetivadas a partir do recebimento das obras pela Diretoria de Relações Internacionais da UFVJM. 
6. O e-mail de confirmação citado no item 4 das inscrições não será enviado nas seguintes situações: 1) Caso o participante não tenha informado e-mail, 2) Caso o participante tenha informado um e-mail inválido e 3) Caso o e-mail do usuário possua filtro anti-spam. 

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)