Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

30.06.2012 - 7º Concurso Online do Grupo de Poetas Livres

Informações:
a) Concurso de Poesias
b) Publicação na Revista Ventos do Sul
c) Tema: Poesias de Amor
d) Inscrição por E-mail

Prazo: 30 de Junho de 2012


Fonte:
http://bit.ly/regulamento-grupodepoetaslivres


Organização:
Grupo de Poetas Livres
E-mail: contato@poetaslivres.com.br


Regulamento:
SÉTIMO CONCURSO ONLINE DE POESIA

1ª. EDIÇÃO DO PRÊMIO LICINHO CAMPOS DE POESIAS DE AMOR
VERSÃO 2012

PROMOÇÃO: Grupo de Poetas Livres, Florianópolis, SC, Brasil

TEMA: POESIAS DE AMOR

HISTÓRICO:
LICINHO CAMPOS (Adelicio Manoel Campos), membro do Grupo de Poetas Livres, primou pelo Amor em todos os seus versos. Dono de um gênero romântico passeando ora pelo erotismo ora pela candura, mostrava em todas as reuniões seu lado afetivo, singelo e enternecedor. Cresceu com o Grupo e o Grupo cresceu com ele. Embora seus poemas aparentassem sensualidade do primeiro ao último verso, no seio do Grupo era de uma gentileza, de um recato que encantava seus pares quando se desnudava ao declamar seus poemas. Licinho partiu em 7 de outubro de 2011, deixando sua aura, seu perfume de homem apaixonado pela vida e pelo Amor.
O GPL, numa forma de lembrar seu Poeta, institui o presente concurso. O GPL, a partir desta primeira edição do Prêmio Licinho Campos de Poesias de Amor, busca através da internet, corações enamorados falando de Amor em várias formas: o amor filial, o amor pela natureza, o amor pelas pessoas, o amor pelos animais, e o Amor que ama sem nome: o Amor Cristão.

OBJETIVO GERAL: Concurso de Poesia On-Line, “Prêmio Licinho campos de Poesias de Amor – Versão 2012”, direcionado a todos os internautas de fala portuguesa e ou espanhola.

OBJETIVO ESPECÍFICO: Publicação na Revista Ventos do Sul, que tem distribuição gratuita e viaja para cidades do interior de Santa Catarina, diversos estados brasileiros e exterior, mais precisamente Argentina, Espanha, Portugal, Açores e Sacramento, Califórnia(USA).

DESENVOLVIMENTO: Abrangendo o tema Poesias de Amor, o internauta deverá encaminhar ao Grupo de Poetas Livres,uma ou mais poesias com o tema especificado, contendo de 15(quinze) a 20(vinte) linhas(versos), através do email concursos.soares@gmail.com

O poema não deverá exceder o número de versos acima citados. O internauta deverá postar, junto com seu poema: NOME COMPLETO; DATA DE NASCIMENTO(dia,mês,ano); ENDEREÇO COMPLETO; EMAIL ou BLOG. É fator eliminatório se o(a) candidato(a) omitir um dos dados.

DATA DE INSCRIÇÃO E TÉRMINO: 01 de Março de 2012 a 30 de junho de 2012, com postagem até às 24 horas do dia 30 de junho. Após este horário não mais serão aceitos os trabalhos. O prazo estipulado não será estendido.

CLASSIFICAÇÃO: A Comissão Avaliadora composta por membros do Grupo de Poetas Livres classificará 3 poetas em 1º., 2º. e 3º. Lugares e 3(três)obras com Menção Honrosa, se assim entender.

COMISSÃO: O Grupo de Poetas Livres designará uma comissão formada por 5(cinco) pessoas, pertencentes ao quadro associativo, que julgarão os trabalhos.

RESULTADO: O Resultado do Sétimo Concurso On-Line de Poesia “Prêmio Licinho Campos de Poesia de amor”, será divulgado no site do Grupo de Poetas Livres www.poetaslivres.com.br

DA PUBLICAÇÃO: Após a publicação na Revista Ventos do Sul, o internauta receberá em seu endereço, via postal, números da Revista com seu poema classificado e, pela Internet, seu Certificado, após a decisão da Comissão Avaliadora. Pela Internet todos os internautas inscritos receberão Certificado de Participação e os Classificados, Certificado de Classificação, além dos que forem considerados Menção Honrosa.

OBSERVAÇÃO: Não será permitida a participação de membros do Grupo de Poetas Livres, nem pessoas com parentesco direto aos membros.

Florianópolis, 29 de fevereiro de 2012.

Maura Soares
Presidente, pela Diretoria

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)