Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

31.03.2012 - Concurso Cultural 'Fábrica de Poesia'

Informações:
a) Concurso de Poesias (Cordel, Haicais, Sonetos, Limeriques)
b) Inscrições pelo site

Premiação:
I) Livros

Prazo: 31 de Março de 2012


Fonte:
http://educarparacrescer.abril.com.br/concurso-cultural/


Organização:
Educar para Crescer - Editora Abril S/A
http://educarparacrescer.abril.com.br/institucional/faleconosco.shtml


Regulamento:
1. DO CONCURSO
1.1 O Concurso Cultural “Fábrica de Poesias” será realizado pela Editora Abril S/A de acordo com o artigo 3º, inciso II, da Lei nº 5.768/71 e artigo 30, do Decreto nº 70.951/72.

1.2 O concurso é aberto a todo e qualquer cidadão, exceto para os empregados da Editora Abril S/A, seus cônjuges e parentes até 2° grau e de quaisquer outras pessoas envolvidas na organização desse concurso.

1.3 Para concorrer, o interessado deverá acessar o site www.educarparacrescer.com.br no período de 14 de março de 2012 a 31 de março de 2012 e enviar um poema de própria autoria.

1.4 O Concurso tem como objetivo eleger, seguindo as regras aqui determinadas e dentre os participantes inscritos, os 3 (três) melhores poemas e mais originais entre 4 categorias.

2. DAS INSCRIÇÕES E ENVIO DAS RESPOSTAS
2.1 Observando o disposto no item 1.3 acima, os participantes deverão, no período de 14 de março de 2012 até 31 de março de 2012, acessar o site www.educarparacrescer.com.br e preencher o formulário de inscrição ali disponível, com os seguintes campos obrigatórios: nome e endereço completos, telefone, e-mail, CEP, cidade e estado.

2.2 Para serem aceitos, os poemas não poderão conter palavras que incitem à violência, sejam contrárias à moral e aos bons costumes, palavras de baixo calão, palavrões ou ofensas ao nome ou moral de qualquer pessoa física ou jurídica.

2.3. Da mesma forma, serão automaticamente desclassificados os poemas que fizerem referências desonrosas a pessoas, locais, obras culturais, crenças, raça, cor, sexo, além daquelas protegidas por direitos autorais, ou que não se refiram ao tema acima especificado.

2.4 Os participantes serão excluídos automaticamente do Concurso em caso de fraude comprovada ou de apresentação de poemas que não sejam de sua autoria, podendo ainda responder por crime de falsidade ideológica ou documental.

2.5 Em momento algum poderá a Editora Abril S/A ser responsabilizada por inscrições perdidas, atrasadas, enviadas erroneamente, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas.

2.5.1 A Editora Abril S/A não será responsável por falhas técnicas em redes de computadores, serviços, provedores, hardware, software ou ainda problemas técnicos com a internet que impeçam ou dificultem qualquer pessoa a participar da promoção.

2.6 Serão desclassificados os poemas que não seguirem as seguintes regras:

Cordel - os versos devem ser em sextilha (estrofes de seis linhas, cada uma geralmente tem sete sílabas poéticas). As rimas normalmente ocorrem entre as linhas 2,4 e 6.
Limerique - com apenas cinco versos, e rimas com primeiro, segundo e quinto versos rimando entre si, enquanto o terceiro e o quarto formam outra rima.
Soneto - as rimas devem seguir o seguinte esquema: no primeiro quarteto, o primeiro verso rima com o terceiro e o segundo com o quarto. Nos dois últimos versos cada verso rima com o outro.
Haicai - deve retratar o registro de um acontecimento, formado por 17 sílabas poéticas (ou sons) distribuídas em três frases.

3. FORMA DE JULGAMENTO
3.1 Todos os poemas recebidos serão analisados por uma Comissão Julgadora formada pela equipe do Educar para Crescer, que irá selecionar os 3 (três) poemas mais originais no entendimento da referida Comissão de cada uma das 4 categorias (Limerique, Cordel, Soneto e Haicai). Todas as decisões da Comissão Julgadora serão soberanas e irrecorríveis.

3.2 Na hipótese de constatação de uso de qualquer método fraudulento, ou que a Editora Abril S/A possa julgar fraudulento, com o objetivo de determinado participante obter qualquer vantagem em relação aos demais, a Editora Abril S/A poderá a seu exclusivo critério alterar e/ou anular a mecânica e/ou desclassificar aquele que obteve a vantagem, sem que seja devida qualquer explicação para tanto.

3.3 Tendo em vista que qualquer sistema de informática encontra-se sujeito a interrupções, em caso de falhas do website do processo seletivo ou caso seja detectado pela Editora Abril S/A qualquer ataque de hackers em seu sistema, a Editora Abril S/A fica desde já autorizada a alterar a forma de participação, informando todos os finalistas das novas regras definidas.

3.4 O resultado final do concurso com a indicação do ganhador será publicado no site www.educarparacrescer.com.br a partir do dia 9 de abril de 2012.

4. PRÊMIO
4.1 Os autores dos 3 (três) melhores poemas de cada categoria serão premiados com livros incríveis.

4.2 Os ganhadores serão informados via e-mail e telefonema. A premiação é individual e intransferível. O prêmio somente será entregue aos autores dos poemas. Em hipótese alguma o vencedor poderá trocar o prêmio ou recebê-lo em dinheiro.

4.3 As despesas de envio dos prêmios para o endereço indicado pelo respondente, devidamente informado no ato do envio da resposta, serão custeadas pelos organizadores do Concurso Cultural.

4.4 O prazo para reclamação do prêmio é de 180 dias, contados a partir da divulgação oficial dos resultados.

4.5 O prêmio deverá ser entregue até o dia 7 de maio de 2012.

5. CONSIDERAÇÕES GERAIS
5.1 Este Concurso tem cunho exclusivamente cultural e a participação nele não está subordinada a qualquer modalidade de álea ou pagamento pelos concorrentes, nem vinculada à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, de acordo com o disposto no art. 3º, II, da Lei nº 5.768/71 e art. 30, do Decreto nº 70.951/72.

5.2 Os participantes deste concurso declaram, desde já, serem os autores dos poemas encaminhados e que os mesmos não constituem plágio ou qualquer outro tipo de violação de direitos de terceiros, ao mesmo tempo em que cedem e transferem à Editora Abril S/A, sem qualquer ônus para esta e, em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais sobre o referido trabalho, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica, especialmente na divulgação do resultado.

5.3 Ao enviar seu poema, o participante autoriza automaticamente a Editora Abril S/A a usar sua imagem, nome, voz e dados pessoais em: fotos, cartazes, filmes e/ou em qualquer tipo de mídia e peças promocionais, exclusivamente para a divulgação do Concurso.

5.4 Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão apreciadas e decididas pela Comissão Julgadora referida no item 3.1 deste Regulamento.

5.5 A simples participação neste concurso de incentivo à criatividade implica no total conhecimento e aceitação irrestrita deste regulamento.

Postagens mais visitadas deste blog

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

08.03.2024 -20º Prêmio Barco a Vapor | 2024 (#Brasil - @ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)