05.04.2012 - 3° Prêmio Literário Legislativo

Comunicado Importante:
- A mensagem abaixo foi enviada pela organização do concurso

Devido o grande número de inscritos no 3° Prêmio Literário Legislativo de Caçapava do Sul-RS, as inscrições VIA-EMAIL serão aceitas SOMENTE até o dia 03 de abril de 2012 (terça-feira), para que possam ser realizadas as avaliações dos trabalhos, seleção e produção do livro referente ao concurso, que deverá estar pronto para a XXII Feira do Livro de nosso município, no início de maio.


Informações:
a) Concurso de Contos e Poesias
b) Categorias: Ensino Fundamental / Ensino Médio / Acadêmicos / Comunidade
c) Inscrições por E-mail (até 03 de Abril)

Premiação:
I) Publicação em Antologia
I) Em cada gênero e categoria: 1º: Troféu, Diploma e 20 exemplares / 2º: Diploma e 10 exemplares / 3º: Diploma e 5 exemplares

Prazo: 05 de Abril de 2012


Fonte:
http://bit.ly/regulamento-cacapava


Organização:
Casa do Poeta Caçapavano - CAPOCAÇA
casadopoetacacapavano@hotmail.com


Regulamento:
PARTICIPANTES: Público Alvo: Estudantes, acadêmicos e comunidade / Estilos: Poesia e Conto / Categorias: Estudantes do Ensino Fundamental; Estudantes do Ensino Médio; Acadêmicos; Comunidade.

TEMA: Livre

PERÍODO DE ENTREGA DOS TRABALHOS: de 27 de fevereiro a 05 de abril de 2012.

LOCAL DE ENTREGA DOS TRABALHOS: CAÇAPAVA DO SUL: respectivos Estabelecimentos de Ensino (para estudantes e acadêmicos) e no Salão do Mesquita – Rua General Osório, 738 – frente a rodoviária (para Comunidade) – (55) 9647 3315 - (A/C Sr. Cyro Rios Mesquita). SÃO SEPÉ: Instituto Acácia – Rua Coronel Veríssimo, 920 – (55) 3233 1421 - (A/C Dr. Ivan Cezar Ineu - Escritório de Advocacia). SANTANA DA BOA VISTA: Casa de Cultura Januária Freitas – Av. Prefeito Antônio Cândido de Freitas, s/nº – centro - (53) 3258 1314 - (A/C Sr. Sérgio Melo).

SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES PELO E-MAIL:
casadopoetacacapavano@hotmail.com.
Via e-mail a inscrição deverá ser exclusiva do titular do mesmo.

DISPOSIÇÕES GERAIS: O concorrente participará com até 03 (três) trabalhos de cada estilo (Poesia ou Conto). Não serão aceitos trabalhos coletivos. O autor deverá preencher uma ficha de identificação nos locais de entrega dos trabalhos, por ocasião da entrega do material. Os trabalhos deverão ser apresentados como segue: Word; folha A4; 03 (três) vias impressas e uma cópia de cada trabalho gravado em CD; letra Arial; tamanho 12; espaço entre linhas 1,5; com no máximo 30 linhas (Poesia) e 45 linhas (Conto). O autor deverá ainda entregar 01 (uma) foto 3X4 e um breve histórico sobre sua vida literária ou pessoal gravado no CD.
Os trabalhos não serão devolvidos e os autores cedem automaticamente os direitos autorais dos mesmos à Casa do Poeta “CAPOCAÇA” para edição/publicação.

PREMIAÇÃO PARA CADA ESTILO E CATEGORIA: 1º Prêmio: Troféu, Diploma e 20 livros / 2º Prêmio: Diploma e 10 livros / 3º Prêmio: Diploma e 5 livros

JULGAMENTO: Os trabalhos inscritos serão apreciados por uma Comissão Julgadora escolhida pela Diretoria da Casa do Poeta “CAPOCAÇA”. O julgamento atenderá preliminarmente os critérios de originalidade e criatividade. A decisão da Comissão Julgadora é irrecorrível. Poderá a Comissão Julgadora instituir Menção Honrosa e Destaque Literário, conforme critério da mesma.

RESULTADO: O resultado será divulgado na XXII Feira do Livro, no mês de maio de 2012, ocasião em que ocorrerá a solenidade de premiação dos vencedores e lançamento do livro do 2º Prêmio Literário Legislativo com sessão de autógrafos dos premiados.

DISPOSIÇÕES FINAIS: A participação no Prêmio Literário Legislativo implica na aceitação das normas desse regulamento por parte dos participantes. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do evento.


Arquivo para download:
  1. Ficha de Inscrição