Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

11.05.2012 - Concurso 'Totens Culturais’, edição 2012

Informações:
a) Concurso de poesias
b) Exclusivo para residentes em Ponta Grossa/PR, maiores de 18 anos
c) As poesias devem abordar aspectos de Ponta Grossa
d) Apenas 1 trabalho, inédito, por concorrente

Premiação:
I) Exibição dos trabalhos selecionados nos totens de divulgação da prefeitura de Ponta Grossa II) Certificados

Prazo: 11 de Maio de 2012

Fonte:

Organização:
Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de  Política  Cultural
Endereço: Rua Júlia Vanderlei, 936. CEP: 84.010-170
Contato: (42)3901.1604

Regulamento:

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de  Política  Cultural, com  o objetivo de incentivar as expressões  culturais da Cidade, e atendendo às diretrizes de políticas culturais aprovadas na Conferência Municipal de Cultura de 2011, iinstitui o edital público que regulamenta o ‘Concurso Totens Culturais’, edição 2012, visando selecionar trabalhos literários, na forma de poesia, inéditos, para publicação nos totens fixos da Cidade de Ponta Grossa, durante o ano de 2012.

REGULAMENTO
1- Poderão participar pessoas residentes em Ponta Grossa, maiores de 18 anos.
2- Podem ser apresentadas, ao ‘Concurso Totens Culturais’, poesias sobre qualquer aspecto (temático) que envolva a Cidade de Ponta Grossa, seja cultural, histórico, político ou afim.
3- Cada interessado(a) pode enviar apenas 1 (uma)  poesia ao ‘Concurso Totens Culturais’

INSCRIÇÃO
4- As inscrições estarão abertas de 23 de abril a 11 de maio de 2012, enviadas exclusivamente pelos Correios.
5- Os interessados devem encaminhar a poesia em envelope (tamanho folha A4), com AR, ao endereço: ‘Concurso Totens Culturais’ edição  2012  – SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO. 
RUA JULIA WANDERLEY, 936, CENTRO, CEP 84010-170 – PONTA GROSSA, PR.
6- A inscrição ao ‘Concurso Totens Culturais’ deve seguir as seguintes orientações: 4 (quatro) vias impressas da poesia, com título e texto; uma cópia versão digital (CD) em formato Word 97/00 ou RTF, sem identificação autoral;
7- Em envelope menor, lacrado, anexar as seguintes informações: Na parte externa do envelope - nominação do concurso
No interior do envelope - título da poesia inscrita (até quatro palavras, contando artigo/preposição ou complemento, caso existir)
- nome e endereço completos
- telefones para contato
- fotocópia de comprovante de residência em nome do inscrito
- fotocópia da cédula de identidade e CPF
- breve biografia pessoal (autoral) de até 10 linhas (em Times, 12)

FORMATAÇÃO
8 – Quanto ao formato, a poesia inscrita deve obedecer aos seguintes critérios de tamanho, com apresentação do texto livre (por linha, tópico ou demais combinações afins):
- ter  até  8  (oito)  linhas (ou versos),  registrando entre 100 e 200 caracteres (incluindo espaços), impresso em preto e branco, times new Roman, corpo 12.
- Enviar apenas o texto da poesia, sem ilustração indicativa para impressão/publicação.

JULGAMENTO
9 – Serão selecionadas as 30 melhores poesias  por uma comissão qualificada (de profissionais com notório saber), indicada pelo Conselho Municipal de política Cultural, com autonomia de decisão, à qual não cabem recursos sobre o resultado do concurso. Toma-se por critérios principais  de avaliação a adequação ao edital, a originalidade do recorte proposto, formatação e modo de apresentar, além da clareza da informação em suas variadas expressões poéticas.
10 - Os vencedores serão conhecidos em junho de 2012.

PREMIAÇÃO
11 - A premiação será na forma de exibição das melhores poesias nos totens de divulgação da Prefeitura Municipal e será realizada a partir do mês de cada publicação permanecerá nos totens por um período de 15 a 21 dias, de acordo com a viabilidade de agendamento, custo e de manutenção.
12 - Poderão ser conferidas Menções Honrosas, por iniciativa da comissão julgadora, caso a comissão opte por indicar um número de poesias superior às primeiras 30 escolhidas.
13 – Os/as autores das poesias escolhidas terão, além da publicação dos trabalhos nos totens culturais da Cidade, direito a certificado pelo trabalho selecionado na edição 2012 do presente concurso.
14 – Os trabalhos escolhidos também ficarão disponíveis, para acesso público, em versão digital na internet (site da Biblioteca Municipal ou Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

DISPOSIÇÕES FINAIS
15 - As inscrições fora das normas do concurso não serão aceitas e tampouco consideradas.
16 – A comissão julgadora indicada pelo Conselho Municipal de  Política Cultural será composta por no mínimo três profissionais de reconhecida atuação na área.
17 - Os materiais e documentos entregues na inscrição não serão devolvidos, após o concurso.
18 – Pelo ato da inscrição, os/as autores cedem à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa o direito de uso dos trabalhos inscritos em materiais de divulgação, jornais, livros, revistas e outras publicações, inclusive em meio digital. .
19 - Este edital atende ao disposto na Lei Federal nº 9.610 de 12/02/1998 sobre direitos autorais.
20 - Os premiados concordam e permitem a divulgação de seu nome e imagem para a divulgação do concurso, sem qualquer ônus para os realizadores.
21 – O(a) participante declara, ao se inscrever no Concurso, estar ciente e de acordo com este regulamento.
22 – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pelo Conselho Municipal de Política Cultural.

Postagens mais visitadas deste blog

25.03.2024 - Prêmio Cataratas de Contos e Poesia | 2024 (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

31.03.2024 - Prémio Literário Natália Correia - 4ª Edição (#LivrosInéditos - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)