4 de abril de 2012

30.04.2012 - 9º Poemas no Ônibus - Gravataí

Informações:
a) Concurso de Poesias

Premiação:
I) Exposição dos selecionados no transporte coletivo

Prazo: 30 de Abril de 2012


Fonte:
http://www.gravatai.rs.gov.br/site/noticias.php?id=149693


Organização:
Prefeitura Municipal de Gravatái - FUNDARC
E-mail: fundarc.Iiterario@yahoo.com.br


Regulamento:
I - DA FINALIDADE
A Prefeitura Municipal de Gravataí, através da FUNDARC, realiza a 9ª edição do projeto “Poemas no Ônibus” que, mediante concurso, selecionará até 30 (trinta) poemas para veiculação na frota de transportes da linha municipal, da Sociedade de Ônibus Gigante Ltda (SOGIL), com o objetivo de estimular e divulgar, de forma abrangente, a produção poética gaúcha.

II - DA INSCRIÇÃO
As inscrições serão realizadas no período de 02 a 30 de abril, na sede da FUNDARC, Rua Antônio Donga, 15 - Centro, CEP 94035-270 - Gravataí RS, de 2ª a 6ª feira das 13h às 18h30min.
Os candidatos deverão observar as seguintes regras: cada candidato poderá inscrever, no máximo, 3 (três) poemas inéditos; cada poema deverá ter, no máximo, 14 (quatorze) versos, em língua portuguesa; os trabalhos deverão ser entregues em 4 (quatro) vias digitadas, identificadas somente com o título e o pseudônimo em um envelope rigorosamente lacrado (identificado externamente com o título e o pseudônimo). Dentro deste envelope maior, contendo os poemas, deverá ser enviado também o envelope com a ficha de inscrição (lacrado).

Ficha de Inscrição:
http://www.gravatai.rs.gov.br/site/fundacoes/fundarc/Folder%20verso.jpg

III - DA PARTICIPAÇÃO
O concurso é aberto aos interessados em geral. Os trabalhos inscritos devem ser inéditos e, uma vez entregues, não serão devolvidos.

O ato da inscrição implica à autorização automática dos direitos de publicação do trabalho no projeto “Poemas no ônibus" pela FUNDARC, bem como sua veiculação na frota da SOGIL, caso seja selecionado.

IV - DA SELEÇÃO E PREMIAÇÃO
4.1 Os trabalhos serão avaliados por uma comissão, formada por 3 (três) profissionais da area. 4.2 A comissão confere-se o poder soberano de selecionar até 30 (trinta) poemas, levando em consideração os aspectos técnicos e estéticos dos trabalhos, sendo-lhe facultado negar qualquer escolha, desde que não encontre, nos trabalhos inscritos, méritos suficientes.
4.3 A premiação dos selecionados será a veiculação dos poemas na frota de ônibus da SOGIL e certificado de participação.

V - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A inscrição dos trabalhos implica na aceitação integral dos termos deste regulamento. Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
INFORMAÇÕES: fundarc.Iiterario@yahoo.com.br ou pelos telefones: 3488.5205 ou 3484.6681