Para saber mais sobre como funciona este projeto, acesse https://bit.ly/faq-CL

31.05.2012 - Concurso de Contos do projeto 'Livro de Graça na Praça 2012'

Informações:
a) Concurso de Contos
b) Tema: Belo Horizonte

Premiação:
I) Publicação em antologia (distribuição gratuita durante evento)
II) Passagens, hospedagem e alimentação (para participar do evento)

Prazo: 31 de Maio de 2012


Fonte:
http://www.mg.senac.br/internet/arquivos/edital_concurso_literario_2012.pdf


Organização:
Sistema Fecomércio - MG
José Mauro Lourenço da Costa
(31) 3272-0150


Regulamento:

Para quem tem o sonho de ter seu texto publicado em obra literária, o Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Sindicatos acaba de lançar uma oportunidade. Até 31 de maio, estão abertas inscrições para concurso que irá selecionar três contos para publicação em obra literária. Os vencedores terão seus textos divulgados junto a outros autores já consagrados. O livro será lançado e distribuído, em setembro, no evento Livro de Graça na Praça 2012.

Este ano o Concurso Literário tem como tema “Belo Horizonte”. Para participar, os escritores devem enviar contos inéditos sobre a capital mineira, ou seja, que não tenham sido publicados ou divulgados anteriormente. Os manuscritos, em língua portuguesa, serão analisados por representantes da literatura, com apoio da Academia Mineira de Letras, de acordo com os critérios de objetividade, clareza e originalidade. Vale lembrar que cada candidato poderá concorrer com até dois contos. Entretanto, apenas um poderá ser selecionado, caso o autor seja escolhido.

Os interessados devem efetivar a inscrição entregando os originais dos textos, junto aos dados pessoais, na Biblioteca Central do Sesc Minas, que fica no Sesc Laces JK (Rua Caetés, 603 – Centro/BH). O horário de atendimento é das 8h30 às 18h30. Se preferirem, podem remeter à Unidade os documentos via correio, com data de postagem dentro do período de inscrição. As informações completas podem ser obtidas no Edital do Concurso Literário Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos. Nos sites www.sescmg.com.br ewww.mg.senac.br também será divulgado o resultado do Concurso em 15 de junho.
Livro de Graça na Praça

Há 10 anos, o Projeto Livro Graça na Praça é realizado, em Belo Horizonte, viabilizando a distribuição gratuita de livros em praça pública. O objetivo é incentivar a produção literária e promover a aproximação do público leitor com os escritores mineiros. Assim como nos anos anteriores, em 2012, o evento será realizado em setembro.

A iniciativa é do autor José Mauro Lourenço da Costa e se mantém com o apoio de entidades como o Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos, e de empresas privadas.
Mais informações: (31) 3272-0150.

Regulamento indisponível para transcrição:
http://www.mg.senac.br/internet/arquivos/edital_concurso_literario_2012.pdf

Postagens mais visitadas deste blog

22.04.2024 - 1ª Edição - Novo Prêmio SESC de Literatura (#Brasil - @ - $)

27.03.2024 - Prorrogado - 22º Prêmio Literário Paulo Setúbal (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - 47º Concurso Literário Felippe D’Oliveira (#Brasil - @ - $)

30.04.2024 - Prémio LeYa 2024 (@ - $)

20.04.2024 - Prêmios Literários Cidade de Manaus | 2024 (#LivrosInéditos #Brasil - @ - $)